Odair anuncia vinda do Ministro dos Transportes a Pouso Alegre

Publicado em 26/02/2013 - politica - Da Redação

Paulo Sérgio Passos inaugura ponte da BR-459 na próxima semana

Finalizada no final de 2012, a duplicação da ponte da BR-459 será inaugurada na próxima sexta-feira (1º) em grande estilo. A cerimônia contará com a presença do ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos. O anúncio da vinda do ministro foi feito na tarde da quinta-feira (21) pelo deputado federal Odair Cunha e pelo prefeito Agnaldo Perugini. Foi através da articulação deles que a verba para obra foi liberada em abril de 2012. Orçada em R$ 4 milhões, a duplicação recebeu recursos do Ministério dos Transportes e foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT.

“A conclusão desta obra significa mais desenvolvimento, acessibilidade e segurança para Pouso Alegre e toda a região. “É uma grande alegria receber o ministro Paulo Sérgio Passos para comemorar com a população de Pouso Alegre e com o prefeito Perugini mais esta importante conquista”, festeja Odair Cunha.

A duplicação do trecho faz parte do conjunto de obras complementares à revitalização e adequação da BR-459. Ao todo, R$ 40 milhões devem ser investidos no melhoramento e restauração da rodovia nos trechos entre as BRs 146 e 267, em Poços de Caldas, na divisa com o estado de São Paulo e no acesso a Santa Rita de Caldas.

“A cada novo avanço surge um novo desafio. Pouso Alegre experimenta um acelerado desenvolvimento econômico, mas, em contrapartida, aumentam as pressões por infraestrutura. Com a duplicação da ponte da 459 estamos atendendo parte dessa demanda”, avalia o prefeito.

SEGURANÇA

A obra é uma antiga demanda dos moradores do bairro Belo Horizonte, que há anos reclamam dos riscos que motoristas e pedestres enfrentam na travessia da estreita ponte que hoje faz a ligação da via. A região ostenta um dos maiores índices de acidentes de trânsito envolvendo pedestres e veículos, muitos deles fatais. Além disso, deve ajudar a desafogar o tráfego cada vez mais intenso na região que é uma das portas de entradas da cidade.

A obra beneficiará 59 cidades que circundam Pouso Alegre e seus 2 milhões de habitantes. Mas deve facilitar principalmente a entrada e saída de veículos que chegam à cidade ou por ela passam a caminho de Poços de Caldas, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Rio de Janeiro.

ASCOM