Pimentel vai manter políticas de remuneração já acertadas com servidores estaduais

Publicado em 18/09/2014 - politica - Da Redação

Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você garantiu que tudo que foi resultado de acordo entre estado e servidores estaduais será mantido

O candidato a governador pela coligação Minas pra Você, Fernando Pimentel (PT), afirmou na quarta-feira, durante caminhada no centro de Belo Horizonte, que, se eleito, todas as políticas de remuneração existentes no estado decorrentes de acordo entre governo e servidores públicos estaduais serão mantidas. 

“Tudo o que tiver sido previamente acertado com o servidores em termos de política salarial será cumprido. Não vamos descumprir nada. Teremos uma parceria sólida com o servidores públicos e de maneira alguma vamos atrapalhar a remuneração que já está acertada”, garantiu.

Pimentel lembrou, contudo, que o programa de Metas e Resultados, do estado, tem pontos que são prejudiciais aos servidores, e esses pontos serão revistos em conjunto com a categoria.

“Tenho ouvido muitas queixas dos próprios servidores sobre a imposição de metas que são impossíveis de serem alcançadas. Então, vamos conversar com os servidores sobre isso”, frisou.

Pimentel caminhou nas ruas do hipercentro, onde recebeu o apoio de comerciantes e moradores. Quando era prefeito da capital, Pimentel implantou o Centro Vivo, programa que realizou, em parceria com os comerciantes, uma série de obras e intervenções para revitalizar e recuperar o centro da cidade.

“Foi um programa importante para Belo Horizonte, realizado em parceria com os comerciantes da região. Na época, chegaram a pedir que a prefeitura parasse parte das obras no Natal, para não prejudicar as vendas, e nós paramos e retomar depois. Por isso, digo que mais importante que as obras foi o espírito de parceria com os comerciantes, com a população – o mesmo espírito que, se eleitos, pretendemos implantar no estado”, garantiu Pimentel.

Comerciante há mais de 20 anos no centro de Belo Horizonte, o diretor da Associação dos Comerciantes do Hipercentro de Belo Horizonte (ACHBH), Pedro Bacha, disse que, em sua gestão como prefeito, Pimentel manteve sempre canais de diálogo abertos com o setor.

“Tivemos sempre várias reuniões com o Pimentel e muita coisa foi resolvida aqui. Tenho saudade do governo dele”, disse Bacha, que participou da caminhada.

Questionado pela imprensa, Pimentel comentou o resultado da pesquisa Ibope divulgado ontem pela Rede Globo de Televisão. Segundo o Ibope, Pimentel tem 43% das intenções de voto dos mineiros e mineiras, ante 23% do segundo colocado – situação que, mantida, daria a ele a vitória já no primeiro turno.

Pimentel garantiu estar feliz com os resultados, mas lembrou que pesquisas são “retratos do momento”.

“A pesquisa definitiva é a de 5 de outubro, nas urnas. Por isso, vamos continuar trabalhando, como estamos fazendo aqui, pedindo votos, mas sempre mantendo uma campanha propositiva, de alto nível, levando nossas propostas e ouvindo os mineiros e as mineiras, jamais descendo o nível ou usando de baixarias e agressões”, garantiu.

FONTE: ASCOM