Política de Botelhos passando por grande transformação

Publicado em 22/06/2009 - politica -

841-10A política de Botelhos passou por uma grande transformação no último ano. A eleição do prefeito Dr. Mário Damasceno Ferreira (PP) quebrou um ciclo e possibilitou a implantação de uma nova filosofia administrativa. O trabalho inicial do novo governo foi tema de entrevista com a secretária de governo, Jaqueline Mioto. Ela explica que sua participação direta é resultado do bom entendimento com o prefeito. Além disso, tem grande identificação com a administração pública.
ENFRENTAMENTO DA CRISE – Diante da situação de dificuldades financeiras, Jaqueline Mioto comentou que o novo governo está usando da criatividade. Ao mesmo tempo, existe otimismo de que a crise econômica mundial será superada. De qualquer forma, atualmente Botelhos desenvolve muitos programas, sendo que todos tiveram continuidade com o novo governo. Todos os departamentos estão atuando com toda força.

BUSCA DE RECURSOS – Jaqueline revelou que a administração municipal já colhe os frutos das parcerias buscadas nas áreas estadual e federal. Nesta semana, por exemplo, o município estaria recebendo a doação de uma ambulância. Também receberá um microônibus através do Cislagos. Além disso, vários projetos já foram encaminhados para o governo estadual.

EQUIPE TÉCNICA – A secretária comentou que o governo conta com uma equipe técnica. Todos estão empenhados na busca de melhorias. A expectativa é que o governo possa deslanchar ainda mais com a normalidade na arrecadação. Desta forma, atendendo os compromissos firmados durante a campanha eleitoral.

REAJUSTE AOS SERVIDORES – A administração viabilizou um reajuste salarial aos servidores de 6%. Este índice já havia sido definido no ano passado, tendo por cálculo o número de funcionários da prefeitura. Portanto, foi concedido o índice máximo permitido, sem prejuízos para a folha de pagamento e orçamento do município. Agora, existe um estudo para novas conquistas para a classe nos próximos anos. Até porque os servidores reivindicam benefícios com o tratamento odontológico. “Os servidores são os nossos companheiros de governo”, disse.

FILIAÇÃO À AMOG – Botelhos deixou a AMARP e está buscando filiação junto à AMOG – Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana. “O projeto está 99% aprovado pela Câmara”, disse a secretária. Jaqueline conta que manteve contatos com a associação, observando a sua seriedade e boa estrutura. Observou ainda que o presidente Sérgio Paoliello (prefeito de Muzambinho) é uma pessoa muito dinâmica e inovadora. O município já participou, inclusive, de reuniões na área da educação. Para ela, a filiação será positiva, pois a zona rural do município é imensa e os equipamentos da prefeitura não são suficientes para atender a demanda. Com a filiação na AMOG, a expectativa é positiva na conservação das estradas rurais de Botelhos.

TRABALHO NA APAE – Paulista de Ribeirão Preto, Jaqueline reside em Botelhos há 10 anos, onde também atua como presidenta da APAE. Ela garante que tem conseguido conciliar o trabalho com a instituição e administração. Costuma dizer que a APAE é o seu “filho mais velho”, se identificando muito com o trabalho. Revelou que a instituição está muito bem estruturada. A última conquista alcançada foi um convênio com o SUS, gerando liberdade na prestação de serviços com melhores profissionais. Houve a contratação de psiquiatra e neurologista. A instituição conta ainda com 01 terapeuta ocupacional e 02 assistentes sociais, além de uma excelente equipe de funcionários. Atende atualmente a 74 alunos, inclusive dos distritos de Palmeiral e São Gonçalo.