Publicado em 05/12/2012 - politica - Da Redação
Os prefeitos e vice-prefeitos eleitos do PSDB-MG participaram, na terça-feira (04/11), em Belo Horizonte, do encontro estadual para analisar as propostas do partido e o modelo tucano de governar. A legenda reafirmou o compromisso de Minas com uma política sólida e coerente. Além dos protagonistas municipais, também participaram do evento o governador Antonio Anastasia e a bancada federal e estadual.
Para o secretário-geral do PSDB-MG, deputado estadual Carlos Mosconi, o governo Aécio-Anastasia é um exemplo a ser seguido de uma administração pública séria e respeitável. “Minas Gerais criou o choque de gestão, colocou as crianças a partir de seis anos na escola e agora, anunciou o investimento de 12% de seu orçamento na saúde do Estado, como preconiza a regulamentação da Emenda Constitucional 29. Ações, como essas, demonstram a seriedade tucana em se fazer política”, afirmou Mosconi.
Gestão - O segredo para se fazer um bom governo, Anastasia resumiu em três palavras: pessoas, prioridades e planejamento. “Não se faz uma boa gestão sem pessoas identificadas com a política do município. O prefeito também tem que definir, entre todas as demandas, quais são as prioritárias. Além disso, deve desenvolver um gerenciamento intensivo para que os projetos cheguem ao fim”, ensinou o governador mineiro.
A jornalista e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves, disse que a comunicação é uma ferramenta importante para a gestão de qualidade. “O grande desafio do prefeito é identificar os pontos escolhidos como prioritários e torná-los conhecid os pela população . A comunicação deve dar visibilidade a esses fatos”.
Pré-candidato - Outro assunto da reunião foi o anúncio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), feito no dia 03/11, no encontro nacional do partido. Ele lançou o senador mineiro Aécio Neves como pré-candidato à presidência da República. A ideia foi aplaudida de pé pelos tucanos mineiros.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)