Publicado em 05/09/2012 - politica - Da Redação
O secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, o prefeito de São Roque de Minas, Nilzo de Faria e o procurador do município José Donizete Gonçalves se reuniram com o secretário de Meio Ambiente Adriano Magalhães na terça-feira, 04. Melles, Arantes, Nilzo e Donizete expuseram a Adriano que recentemente houve uma decisão judicial que limitou o Parque Nacional da Canastra em 70 mil hectares.
Acontece que o decreto 70.355 (03/04/1972) da criação do Paraque em seu artigo primeiro estabele que a área equivale a 200 mil hectares. Os 130 mil hectares restantes contam hoje com cerca de 400 a 500 produtores que se encontram engessados, pois não sabem qual a medida que o Estado irá tomar em termos de fiscalização de licenciamento ambiental. O secretário disse que uma decisão judicial pode ser derrubada, mas adiantou que irá se posicionar, depois que houver uma solicitação formalizada do município para um parecer.
toma conta dos produtores, pois os mesmos não sabem se devem seguir regras do Estado ou do Governo Federal, normalmente fiscalizado pelo Instituto Chico Mendes. Assessoria - Ricardo Gandra