Publicado em 03/04/2014 - politica - Da Redação
A prefeita de São João Batista do Glória, prefeita Aparecida Nilva dos Santos, esteve em Belo Horizonte para a assinatura do convênio para a compra de uma UTI móvel no valor de R$150 mil. O convênio foi assinado na terça-feira, 2 de abril, na Cidade Administrativa. O veículo irá atender aos municípios que integram a região da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande).
A solicitação para a UTI foi feita pelo deputado estadual Cássio Soares durante reunião, no início de fevereiro, com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, prefeitos e representantes dos 16 municípios que compõem a associação. O recurso deve ser liberado no próximo mês.
Fazem parte da AMEG os municípios de Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.
A prefeita Nilva ressaltou os benefícios para a região com a UTI móvel. “É um veículo preparado para os casos mais complexos, conta com equipe médica e pode salvar vidas. Atualmente o nosso custo fica em torno de R$5 mil por cada paciente transportado, porque o veículo que nos atende vem de Ribeirão Preto ou Franca. Com apoio do deputado Cássio Soares, não só “o Glória”, mas todos os municípios da Ameg serão beneficiados, pois irá reduzir custos, garantir maior segurança e melhorar estrutura aos pacientes”, afirmou.
Para o deputado Cássio Soares, há um grande número de solicitações para o setor de saúde e devem ser avaliadas com agilidade. “Os pedidos para a saúde são constantes e de necessidades urgentes. A conquista desta UTI móvel, por exemplo, já representa um grande avanço, uma vez que os municípios da AMEG gastam muito dinheiro contratando serviços particulares”, afirmou.
Fonte: ASCOM