Em determinado momento se ouve o prefeito insultando um interlocutor e dizendo "Eu sou PT!". Em seguida, Agnaldo parte para cima de um dos presentes e lhe dá um tapa. O homem cai no chão e tenta ir atrás de Agnaldo, mas cai novamente. Uma mulher também cai no chão, mas no vídeo não é possível ver se ela foi atingida de alguma maneira. Agnaldo tenta partir para cima dos homens novamente, mas é contido pelos presentes. Uma mulher grita: "para Agnaldo!"
Em outro vídeo Agnaldo é visto novamente alterado, dizendo impropérios, entre os quais "golpista". Ele é contido por presentes e chega a cair no chão. Outro homem, que parece ser o que foi agredido anteriormente, também é contido por outras pessoas.
A um site de notícias, a Prefeitura de Pouso Alegre afirmou que o prefeito estava em uma reunião de trabalho e que, quando saiu, foi agredido verbalmente por populares. Ele, de acordo com a prefeitura, teria tentado sustentar o diálogo, e, ao se aproximar, foi agredido. A administração municipal também informou que um boletim de ocorrência foi aberto pelo prefeito.
Explicações
Mais à noite, o prefeito divulgou um vídeo no Facebook, no qual diz que aquele era um dia muito triste. "Fazia uma manifestação pacífica e silenciosa pela democracia, fui atingido com palavras obscenas e de baixo calão por um grupo de jovens. Quando fui chamado a dar explicações, fui agredido com socos e pontapés", afirmou o político. Ele acrescentou ainda que "está muito machucado, fisicamente e emocionalmente" e que "perdoa seus adversários".
FONTE: O TEMPO / Atualizado às 19h15