Prefeito em exercício mostra entrosamento no Executivo

Publicado em 17/01/2016 e atualizado em 17/01/2016 - politica - Da Redação

Prefeito em exercício mostra entrosamento no Executivo

Pelo segundo ano consecutivo, o vice-prefeito Roosevelt Pereira de Paula assume o cargo de prefeito em exercício de Muzambinho no mês de janeiro devido ao período de férias do titular Ivan de Freitas. O fato mostra entrosamento entre os membros do Executivo. O próprio Roosevelt confessa satisfação pela confiança demonstrada pelo companheiro político, acrescentando que recebeu aval para a tomada de decisões necessárias. Desta forma, procura dar continuidade ao trabalho, mas buscando melhorias possíveis.

LIBERDADE NAS DECISÕES - Roosevelt confirmou que as decisões estão sendo tomadas com muita tranquilidade. Até porque, na medida do possível, tem conhecimento dos posicionamentos do titular Ivan de Freitas. Desta forma, o trabalho é facilitado diante da confiança e sintonia. “Ele (Ivan) não me exigiu nada e me deu total liberdade. Tudo que estou fazendo também acho que devo fazer”, disse.

EQUILÍBRIO COM ECONOMIA - Neste momento de crise financeira, com reflexos em muitos municípios, a administração de Muzambinho atua no sentido de manter o equilíbrio. Para tanto, promove economia buscando o equilíbrio nos diversos setores. “São questões pontuais e essenciais”, confirmou o prefeito em exercício. Roosevelt destaca a prioridade no pagamento dos servidores públicos municipais. Ao mesmo tempo, o cidadão tem direito ao atendimento básico na área de saúde. Neste contexto, a administração está fazendo cortes em alguns setores visando a manutenção dos setores de saúde, educação, estradas rurais e outras áreas básicas.

CARNAVAL DOS VERMES - O prefeito Ivan de Freitas vem mantendo o posicionamento tornado público desde outubro do ano passado de que a administração municipal não iria fazer investimento no carnaval 2016. Por sua vez, o prefeito em exercício entende que a administração deveria investir, mesmo que seja o mínimo possível, promovendo um carnaval “modesto”. Segundo ele, será mantido o mínimo de qualidade, prevalecendo a boa vontade. Além disso, valorizando o evento promovido pelo bloco Vermes, ressaltou que Muzambinho tem um grande carnaval. Mas a situação econômica não permite uma ação da prefeitura, da mesma proporção do que ocorreu no passado.

RECURSOS EXTERNOS - Roosevelt ainda confirmou que o governo municipal continua sua luta em busca de recursos estaduais para investimento no carnaval. Isto para que o evento possa ser realizado com a aplicação de recursos externos e patrocínios, sem sacrifícios para os cofres públicos municipais. “Não é aquilo que queríamos e nem o que o povo de Muzambinho merece”, reconheceu. A expectativa é conseguir recursos junto ao governo estadual, através de emendas parlamentares.

CARA A TAPA - Para o prefeito em exercício, a administração de Muzambinho vem “dando a cara a tapa” em diversas situações. Isto diante da nova realidade financeira do município, comum também em outras cidades da região e em todo o país. Roosevelt relacionou situações como o carnaval, matadouro municipal e colégio comercial. Neste sentido, confessa o sentimento de tranquilidade diante da certeza de uma administração séria e com responsabilidade. A liderança ainda destacou o grande apoio por parte dos governos estadual e federal, além do trabalho importante dos deputados da base política. “É muita luta e trabalho. Muzambinho está no caminho certo”, disse. Chegou a afirmar que está pronto para pagar o preço de uma administração séria e honesta.

NOVAS CONQUISTAS - Roosevelt aproveitou para relacionar novas conquistas importantes para o município. Os recursos necessários para a obra da chamada “Ponte do Aprígio” estão praticamente na conta. Da mesma forma, já com dinheiro na conta, é possível citar a unidade do PSF (Programa Saúde da Família) no bairro Alto do Anjo, totalizando mais de R$ 1 milhão. A UBS ? Unidade Básica de Saúde, está em fase final no bairro Vila Bueno. Além disso, o deputado estadual Emidinho Madeira informou a liberação de recursos para obras de cobertura da quadra da APAE. Por fim, o prefeito em exercício destacou a grande evolução na área de saúde. Ou seja, a boa aplicação dos recursos do município está possibilitando o salvamento de muitas vidas.