Publicado em 03/05/2013 - politica - Da Redação
Diálogo crescente com a sociedade e mais participação popular são a tônica das propostas
De acordo com Dinis Pinheiro, a Assembleia de Minas é um referencial para todo o País e tem desempenhado bem a função de proporcionar mais dignidade ao cidadão. “Nós temos o objetivo de melhorar a vida das pessoas e, além disso, fortalecer a imagem do Parlamento mineiro nas práticas participativas”, informou. Ainda segundo Dinis, a ALMG é destaque no Legislativo do País, como a mais
atuante, e que “o parlamento mineiro é o melhor parlamento do Brasil”.
O 1º-secretário da Casa, deputado Dilzon Melo (PTB), manifestou um “enorme contentamento” com os resultados apresentados pela Assembleia de Minas. Melo ressaltou a gestão de Pinheiro, que preside a Mesa-Diretora desde 2011. Segundo ele, que vivenciou os últimos 20 anos do Parlamento mineiro, “desde a posse do presidente Dinis, em 2011, não há crise institucional, não por poder político, ou por força financeira, mas, sim, por que há qualidade nos trabalhos”, elogiou.
Dos 10 projetos estratégicos apresentados, sete dizem respeito ao relacionamento com a sociedade. Nesta categoria, estão o projeto que visa ampliar a participação dos cidadãos na elaboração das leis estaduais, por meio de consultas públicas eletrônicas sobre proposições em tramitação na Assembleia (Consulta Pública de Proposição), e o que tem por objetivo garantir o acesso de cidadãos e entidades a informações sobre os resultados da sua participação nas práticas promovidas pelo Legislativo mineiro.
Dois desses projetos são relacionados ao aprimoramento da gestão organizacional, e o último trata do suporte à atuação político-parlamentar. “Todos nós, sejamos efetivos ou servidores de gabinete, somos assessores parlamentares. Todos queremos que os deputados exerçam da melhor forma possível suas atividades. Porque isso vai gerar benefícios para a sociedade”, disse o diretor-geral Eduardo Moreira.
Estiveram presentes os deputados Bosco (PTdoB), Dilzon Melo (PTB), Jayro Lessa (DEM) e Liza Prado (PSB). O secretário-geral da Mesa da ALMG, José Geraldo de Oliveira Prado, o diretor-geral da ALMG, Eduardo Vieira Moreira e o diretor de Planejamento e Coordenação da ALMG Alaôr Messias Marques Júnior, além de vários outros servidores da Casa.
Assessoria de Comunicação / Gabinete do Deputado Estadual Dinis Pinheiro