Publicado em 29/11/2013 - politica - Da Redação
Desenho sugere a divisão de sete módulos e construção em Paraíso será sustentável
Rodrigo e Helena informaram ao parlamentar que o projeto de engenharia já foi licitado e que se não houver nenhum impedimento por parte do Ministério Público ou da Controladoria Geral da União (CGU), a Mais Quatro Empreendimentos, empresa de Belo Horizonte será a responsável por este trabalho. Segundo Rodrigo, esta fase pode demorar até oito meses e paralelamente a isto, será executado outro projeto de licitação para a execução das obras. “Pela grandiosidade da obra, a execução pode demorar cerca de dois anos e meio e a expectativa nossa é para iniciar a execução no fim do ano que vem”. A gerente de projetos mostrou a Arantes o que deve ser o SESC em São Sebastião do Paraíso. Conforme ela explicou, a construção será em moldes novos, obedecendo os critérios de sustentabilidade em uma área construída que passará de 40 mil m2 : 20 mil m2 de área de edificação; 12,2 mil m2 em paisagismo e 8 mil m2 em urbanização, todos estes em valores aproximados.
Entenda o que seriam estes sete módulos do SESC em Paraíso *
1) Setor da Educação – uma escola do Ensino Médio com área exclusiva de esportes para os próprios estudantes. Ela deverá ficar em torno de 3,3 mil m2.
2) Complexo Aquático – área de piscinas com 3.150 mil m2 com saunas, banheiros, fraldário, espaço kids e lanchonete.
3) Complexo Esportivo Multiuso com quadras, uma delas poliesportiva coberta, piscina aquecida coberta, atendimento de emergência, campo society e vestiários. Área com aproximadamente 7,3 mil m2.
4) Espaço Gourmet com 440 m2. Área de churrasqueiras e restaurante.
5) Centro Cultural – um praça para shows abertos com 500 m2 com a presença de estacionamentos para ônibus e carros de passeio.
6) Prédio Principal com teatro para 400 lugares, área administrativa do SESC, serviço médico com atendimento odontológico
7) Construção do prédio do SENAC com oito salas de aula mais duas salas específicas para cursos técnicos.
* O projeto pode sofrer alterações na execução, mas também não deve fugir muito a este esboço.
Rodrigo disse ao deputado Antônio Carlos que houve um estudo de viabilidade anteriormente e que apontou os cursos do SENAC importantes para Paraíso para aproveitar o potencial do município e aprimorar a mão-de-obra qualificada. Arantes gostou do que viu, expôs, inclusive, de que na região do bairro loteamentos estão sendo construídos. “O bairro será valorizado, pois ali serão os prédios do fórum, da Câmara Municipal, do Ministério Público, além da Justiça de Trabalho que já está lá. O SESC em Paraíso será um enorme empreendimento e tenho vindo aqui, porque a população nos cobra evolução nestas obras, estamos avançando”, completou.
FONTE: ASCOM / Matéria: Ricardo Gandra