PSD mineiro oficializa apoio a candidatura de Pimenta da Veiga

Publicado em 14/03/2014 - politica - Da Redação

A bancada do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) anunciou, na manhã da quinta-feira, 13 de março, o apoio político partidário para as próximas eleições estaduais ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-MG), que tem como pré-candidato ao Governo do Estado, Pimenta da Veiga.

O anúncio foi feito pelo presidente do PSD-MG, Paulo Simão, e referendado pela bancada composta por sete deputados federais e seis estaduais que se manifestaram durante o evento reforçando o apoio.

O secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, foi um dos mais ferrenhos defensores desta união. Durante o evento destacou que os debates internos em âmbito estadual e nacional do partido foram imprescindíveis para tomada de decisão democrática do PSD. “Depois de vários debates, chegamos a esse amadurecimento e a essa certeza para Minas Gerais. Queremos a continuidade do trabalho que vem sendo realizado com eficiência de gestão”, declarou.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Alexandre Silveira, que também integra o Governo de Minas a frente da Secretaria de Estado de Saúde, destacou que com a união entre os partidos o Estado e os mineiros saem fortalecidos. “Toda minha trajetória foi marcada por decisões firmes e, mais uma vez, estamos agindo de forma unânime, democrática e entusiasmada”, garantiu.

Cássio Soares e Alexandre Silveira destacaram a atuação do senador Aécio Neves e governador Antonio Anastasia na condução do Governo do Estado. “Minas tem a alegria de estar sendo governada nos últimos anos, apesar dos desafios, por esses grandes e eficientes homens públicos. E a continuidade a este projeto se faz necessária. Os mineiros voltam a ter uma oportunidade histórica de ter a frente de nossa Minas Gerais um dos maiores estadistas da minha geração que é Pimenta da Veiga. Sempre estaremos unidos na defesa dos mineiros”, destacou Silveira.

Durante o encontro o pré-candidato ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, afirmou que a partir da aliança entre o PSD e PSBD abre-se um novo horizonte. “Essa aliança é natural, pois somos partidos da mesma vertente ideológica. Muito me alegra essa parceria definitiva firmada entre as siglas. O nosso PSDB com seus 25 anos de caminhada se une ao PSD que é um partido tão jovem, mas que já possui uma vasta história e representantes de renome”, afirmou Pimenta, contemplando que esta data, classificada por ele de histórica, vem contemplar a busca pela continuidade de um trabalho “que vem sendo tão bem desenvolvido pelo nosso Governador Anastasia, mas, acima de tudo, para celebrar e motivar o espírito de inovação e buscas por mais avanços. E para isso é preciso estar conosco o melhor time de Minas Gerais e seus expoentes deputados nos dá essa segurança”, afirmou.

O Partido

O Partido Social Democrático (PSD), criado em 2011, é composto por lideranças que ficaram insatisfeitas com os rumos de suas legendas anteriores. Hoje, é um dos cinco partidos com maior número de prefeituras em todo país. Em Minas Gerais, a bancada é constituída por sete deputados federais, são eles: Alexandre Silveira, Diego Andrade, Geraldo Thadeu, Marcos Montes, Walter Tosta, Jaime Martins e José Humberto. Já a representação do partido na bancada da Assembleia Legislativa do Estado é feita pelos mandatários Cássio Soares, Duarte Bechir, Fábio Cherem, Hélio Gomes, Neider Moreira e Wilson Batista.

Fonte: ASCOM