PSD propõe ações para o município de Passos

Publicado em 09/07/2013 - politica - Da Redação

Membros da Comissão Executiva do Partido Social Democrático (PSD) se reuniram no domingo, 7 de julho, a convite do seu presidente, deputado Cássio Soares para definir o posicionamento do partido em atos que interferem diretamente na vida dos cidadãos de Passos. Entre as definições, o partido se posicionou conta o retorno da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), contra o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – que deve ser a posição dos representantes do partido na Câmaras - e que apoia e vai trabalhar em favor do credenciamento do Hospital do Coração da Santa Casa de Passos, entre outros assuntos. Ao todo, foram 10 tópicos listados. 

Compareceram cerca de 20 membros da Comissão, entre eles o ex-prefeito Nélson Maia, o vereador Alex Bueno e o presidente da ACIP, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives. Conforme os membros destacaram durante a reunião, o partido não concorda com algumas ações políticas tomadas pela Administração Municipal e que interferem diretamente na vida dos passenses.

“Iremos trabalhar e cobrar que seja realizada imediatamente a licitação para as obras do Centro Viva Vida, já que o recurso está na conta da Prefeitura há sete meses e não se fala em iniciar o prédio. Muitos problemas na área de saúde poderiam estar resolvidos com este serviço”, afirmou Cássio Soares, presidente do Partido em Passos, e que trabalhou diretamente na liberação do recurso pelo Governo do Estado. O recurso está depositado na conta da Prefeitura de Passos desde o dia 5 de dezembro do ano passado.

Dentre as ações da administração que o partido repudia, está o fechamento de três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Cohab IV, Jardim Nova Califórnia e Nossa Senhora da Aparecida, e também se colocou contra a isenção da taxa de água dos prédios públicos municipais, o que vai resultar num aumento de 8% na conta de água do cidadão. “Somos contra qualquer reajuste de tarifas e impostos, enquanto não percebermos que as contas públicas estão sendo bem executadas. Queremos o enxugamento das despesas desnecessárias antes de criar quaisquer tributos”, afirmou o vereador Alex Bueno. Outra cobrança será em relação às ambulâncias do SAMU. Foi unanimidade entre os presentes que é inadmissível essas ambulâncias terem sido entregues e não entrarem em funcionamento enquanto os doentes precisam de transporte eficiente e de qualidade.

MG-050

O PSD também garante que faz coro à população em relação aos atrasos no cronograma de obras do trecho da MG-050 em Passos e irá cobrar as obras no Trevo da Arlindo Figueiredo e a construção da passarela de pedestres no trecho que liga os bairros Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida. “Diante do pagamente de pedágio, temos que ter a contrapartida do serviço bem prestado e o que vemos é um atraso considerável nas obras no trecho que abrange a nossa cidade” destacou o presidente deputado Cássio Soares.

Segundo seus membros, o Partido também irá trabalhar em favor do reajuste das subvenções para as entidades assistenciais do município, “que é possível, desde que se diminua em pelo menos 20% os cargos comissionados, que inflam as contas da Prefeitura. São muitos cargos de confiança, muitas indicações desnecessárias”, ressalta o ex-prefeito Nélson Maia, vice-presidente do Partido no município.

Fonte: ASCOM