PSDB-MG realiza convenção para definir candidatos para as eleições

Publicado em 10/06/2014 - politica - Da Redação

Na terça-feira (10/6), cerca de mil delegados do PSDB mineiro escolherão os nomes dos candidatos que vão concorrer as eleições desse ano no estado. A convenção do partido será em Belo Horizonte, das 12 às 18 horas, na Arena do Minas Tênis Clube. A chapa é integrada por 20 partidos, aliança denominada “Movimento Todos por Minas”, a maior já vista na história do estado.

Pimenta da Veiga, ex-ministro das Comunicações, será escolhido como candidato ao Governo de Minas; o ex-governador Antonio Anastasia como candidato ao Senado Federal. O cargo de vice-governador será ocupado pelo deputado estadual Dinis Pinheiro (PP).

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República, afirmou que a mobilização do povo mineiro será fundamental para as eleições deste ano. “Chegou a hora da largada para a grande vitória em Minas e no Brasil. A força e união da sociedade serão essenciais para mudarmos a política existente no país e para continuarmos desenvolvendo e modernizando o nosso estado”.

Para o secretário-geral do PSDB-MG, deputado Carlos Mosconi (PSDB), pré-candidato à federal, Minas está no rumo certo e a convenção estadual vai reafirmar isso. “Somos mais de 20 partidos unidos em prol de Aécio, Anastasia, Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro. Eles são os mais preparados para conduzir Minas e o Brasil”, disse Mosconi.

Votação - Além dos representantes dos diretórios tucanos de todo estado, têm direito a voto na convenção o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, os 14 deputados estaduais e os sete deputados federais da legenda. Também votam os 101 membros que fazem parte do Diretório Estadual do partido e os tucanos mineiros que fazem parte do Diretório Nacional.

Pela legislação, os partidos políticos têm até o dia 30 de junho para celebrar coligações e escolher candidatos – e respectivos suplentes – para concorrer às eleições de outubro. O prazo final para registro das candidaturas e chapas é o dia 5 de julho.

Fonte: ASCOM / Texto: Janaina Massote - Assessora de Comunicação do dep. Carlos Mosconi (PSDB)