
A descentralização do PSDB mineiro foi uma das metas apontadas pelo secretário-geral do partido, deputado estadual Carlos Mosconi, como prioridade para o biênio 2011/2013. Esse item faz parte do Planejamento Estratégico de Atividades da legenda, apresentado nessa segunda-feira, 30, para os membros do Diretório Estadual, na sede do PSDB/MG. Além disso, a preparação das eleições de 2012; a defesa política do governo do Estado; a modernização e a estruturação do partido também fazem parte do planejamento.
De acordo com o secretário-geral da legenda mineira, deputado estadual Carlos Mosconi, vários encontros serão realizados em todas as microrregiões de Minas Gerais. “Tivemos uma eleição magistral, no ano passado, com a vitória do senador Aécio Neves e do governador Anastasia. Agora não podemos parar. Vamos mobilizar os filiados e os representantes políticos no interior, fortalecendo cada vez mais nosso partido no Estado”, explicou Mosconi.
Uma reunião preparatória ocorrerá no dia 28 de junho, em Belo Horizonte, na sede do PSDB/MG, com lideranças das microrregiões para os ajustes finais. O primeiro encontro deve ocorrer no início do 2º semestre, simultaneamente em 44 cidades mineiras. Mensagens gravadas do senador Aécio Neves; do governador Anastasia; do presidente do PSDB/MG, deputado federal Marcus Pestana; e outros serão transmitidas.
Modernização. O deputado Carlos Mosconi também defendeu a modernização do PSDB/MG para ampliar a comunicação e difundir as ideologias partidárias em todos os municípios do Estado. “As mídias sociais são poderosas ferramentas que nós podemos utilizar para aproximar mais os mineiros do PSDB”, afirmou.
O PSDB mineiro é composto pelo governador Antônio Anastasia, pelo senador Aécio Neves e 21 deputados, sendo 8 federais e 13 estaduais. Além disso, a legenda administra 160 prefeituras mineiras, tem 141 vice-prefeitos e 1.056 vereadores. No Estado, são 304 diretórios municipais e 243 comissões provisórias. O Diretório Estadual é composto por 104 membros efetivos e 35 suplentes, eleitos a cada dois anos.