Secretário Cássio Soares discute estadualização da FESP em Passos

Publicado em 12/03/2012 - politica - Assessoria de Counicação

Na manhã da sexta-feira, 09 de março, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, participou de reunião cuja pauta principal foi a estadualização da Fesp. O encontro aconteceu no Cire-Fesp (Centro Integrado de Recreação e Esporte), local onde está sendo construído o novo campus, que abrigará 72 novas salas de aula. A reunião, organizada pelo subsecretário de Estado de Ensino Superior de Minas Gerais e Presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Esper Kallas, contou também com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues. Participaram da reunião prefeitos, vereadores e secretários dos municípios que integram a Ameg (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande) e a Amog (Associação dos Municípios da Microrregião Baixa Mogiana), além de várias lideranças locais.
Cássio Soares destacou em seu discurso: “Uma das principais conquistas, fruto da representatividade regional que temos hoje junto ao Governo, é a estadualização da Fesp. O governador Antonio Anastasia, quando em visita a Passos, assumiu esse compromisso e o projeto está se tornando realidade”. E completou: “A Fesp é hoje mola propulsora do desenvolvimento econômico e social regional”.
O deputado e Secretário da Sedese reafirmou, também, a importância do momento representativo regional junto ao Governo: “A harmonia entre os representantes regionais junto ao Governo proporciona grandes benefícios e melhorias para Passos e região”.
Seis unidades da Uemg encontram-se em processo de estadualização nas cidades de Campanha (FCCP), Carangola (Fafile), Diamantina (Fevale), Divinópolis (Funedi), Ituiutaba (Feit) e Passos (Fesp).