Secretário de Defesa Social promete delegado para Itaú de Minas

Publicado em 19/12/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

Segurança nas cidades da região tem sido constante preocupação de Arantes

Depois de muitas audiências com o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada (PSDB), com o objetivo de solicitar um delegado para o município de Itaú de Minas, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) obteve um retorno positivo. “O governador disse que um pedido do deputado Antônio Carlos é uma ordem. Vamos mandar um delegado para Itaú de Minas”, prometeu Andrada em reunião que contou com a presença de mais dois vereadores da cidade: Gilson Luiz da Silva (PPL) e Geovan dos Santos (DEM). “Nós somos testemunhas de quanto o deputado Antônio Carlos tem batalhado junto ao Governo de Minas para concretizar essa demanda. Estamos confiantes na promessa do secretário de Defesa Social”, afirmou o vereador Gilson Luiz da Silva. O vereador Geovan dos Santos lembrou que essa é uma demanda antiga e importante para a cidade. “Nos últimos meses, Arantes cobrou do secretário Lafayette Andrada esse delegado para a nossa cidade. Foram várias audiências para discutir essa demanda. Ficamos muito satisfeitos com a resposta do secretário”, comemorou Geovan.
Mas os problemas de violência não têm afligido apenas a população de Itaú de Minas. Passos, Alpinópolis, São Sebastião do Paraíso, Arceburgo e São João Batista do Glória têm sido motivo de preocupação constante de Arantes. “Toda a região precisa de mais segurança, mas alguns municípios sofrem mais por estarem mais próximos do Estado de São Paulo. O deputado não tem poder de decisão, mas tem o papel de cobrar do Governo medidas para resolver esses problemas. E é o que eu tenho feito junto ao secretário de Defesa Social e junto ao governador de Minas”, ressaltou Antônio Carlos.
O parlamentar tem se mostrado tão preocupado com o problema da violência nos municípios da região que dedicou o seu último pronunciamento do ano, feito na quinta-feira (15/12/11), no Plenário da Assembleia Legislativa, ao tema.