
A presença do Senador e ex-Ministro das Comunicações em Muzambinho esta confirmada para o dia 24/05, às 11 horas. Na oportunidade, ele receberá o título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal. A homenagem havia sido anunciada para o dia 21, mas foi transferida para o dia 24 porque na data anterior o Senador estará representando o presidente Lula em solenidade na capital Belo Horizonte. Durante encontro político em Passos no dia 13, Hélio Costa falou à reportagem deste semanário confirmando a presença em Muzambinho.
“Vou com muita honra e prazer receber o título de Cidadão Honorário na nossa Muzambinho. Espero corresponder, pois tenho uma grande amizade e carinho para com a cidade”, disse. Lembrou que há mais de trinta anos mantém relação com Muzambinho, especialmente como Senador. Garantiu que também no futuro, em qualquer circunstância, estará trabalhando e se colocando inteiramente à disposição do município.
DEFINIÇÃO ELEITORAL EM JUNHOPré-candidato ao governo mineiro, Hélio Costa não revelou o nome do candidato a vice-governador na sua chapa. Segundo ele, a questão esta sendo discutida e já existe um acordo muito inteligente entre os partidos da base aliada. Prova disso, que o próprio programa de governo esta sendo elaborado de forma conjunta. A apresentação da chapa definitiva ocorrerá no dia 06 de junho.
CRÍTICAS AO GOVERNO DE MINASDurante seu discurso, Hélio Costa revelou que a receita do Estado subiu de R$ 12 bilhões para R$ 29 bilhões entre os anos de 2002 e 2009. Para ele, este fato mostra que o Estado tem condição para crescer e ter uma economia saudável. Mas manifestou que esta pujança da economia deve aparecer em benefício do serviço público. Principalmente, atender os serviços considerados essenciais como saúde, educação e segurança. Afirmou que a maior parte dos recursos vem do governo federal, cabendo ao Estado repassar aos municípios.