Sávio Souza Cruz destaca papel da Fundação Ulysses Guimarães na política nacional

Publicado em 07/06/2017 e atualizado em 07/06/2017 - politica - Da Redação

Sávio Souza Cruz destaca papel da Fundação Ulysses Guimarães na política nacional

Se consolidar como espaço para a formação política, pesquisas e doutrinação voltadas para o exercício pleno da democracia. Estes são alguns dos objetivos da Fundação Ulysses Guimarães. A Instituição, que não possui fins lucrativos, inaugurou, na noite da segunda-feira (22), a nova sede de sua filial em Minas Gerais. O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz, participou do evento e destacou a importância do PMDB mineiro frente ao cenário político nacional.
Na ocasião, o secretário destacou a relevância da fundação tanto para o PMDB quanto para a política nacional e lembrou a importância de Ulysses Guimarães para o partido. “Não é qualquer partido que tem os valores, a história, a tradição e as referências que nós temos. Ulysses Guimarães foi chamado, na política Brasileira, de Senhor Diretas. Proponho que aqui, o PMDB possa se reencontrar com os valores que construiu junto ao seu prestígio, consideração e respeitabilidade”, disse.
Sávio ainda reforçou os compromissos do partido com a sociedade. O secretário acredita que a articulação do partido em Minas contra às reformas previdenciária e trabalhista ganha força com a inauguração do espaço democrático. “O compromisso com os mais pobres, a luta pelo estado democrático de direito e pelos direitos sociais é o que o PMDB deve fazer nesse momento. Gostaria muito que partisse de Minas, essa posição, pois seria nosso estado colaborando com o PMDB do país ocasionando um encontro com nossa história, tradição e valores”, destacou.
Segundo o secretário parte da história do partido está voltada para manutenção desses direitos. Ao analisar o cenário político nacional atual, Sávio vê como afronta ao país a não aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional que prevê eleições diretas no caso de vacância da presidência da República. “Faz parte de nossa história a luta pela manutenção dos direitos sociais, pois essa é a nossa vocação. Não podemos, para honrar o nome de Ulysses Guimarães, aquele que passou pela história como Senhor Diretas, manchar nossa história deixando de aprovar a PEC que hoje tramita no Congresso e que permite que a sucessão seja feita por via direta”, afirmou.
A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.