Uma nova fase se inicia para o Concafé

Publicado em 30/04/2019 - politica - Da Redação

Uma nova fase se inicia para o Concafé

Nesta segunda-feira (29), representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café, se reuniram na câmara municipal de Nova Resende, para a 6ª Assembleia Geral Ordinária do ConCafé. A mesa foi composta pelo prefeito José Roberto, presidente da câmara Roberto Barbosa, ex-presidente do ConCafé, Tião Nara (prefeito de Carmo do Rio Claro), o superintendente do consórcio, Rodrigo Moreira e o deputado federal Emidinho Madeira, idealizador do ConCafé.

Durante a audiência, além da prestação de contas apresentada pelo contabilista, Leonardo Souza, aconteceu também a eleição do novo presidente, da nova diretoria executiva e conselho fiscal (2019/2021), os quais foram eleitos por unanimidade dos votos, pelos prefeitos e representantes dos 48 municípios presentes. 

O novo presidente do ConCafé, Claudeci Divino de Araújo, prefeito de Juruaia, expressou sua alegria e pregou a união dentro do consórcio.

“Somos muito privilegiados por nossa região ter o ConCafé, esse consórcio depende de cada um de nós. Estamos colocando o nome à disposição, mas é preciso construir uma diretoria séria, que esteja com vontade e que acredite no projeto. Que nós possamos assumir esse compromisso com nossos municípios e nos posicionar diante do governo, na hora que for preciso. Vamos construir juntos”, finalizou Claudeci.

Em seu discurso, o idealizador do ConCafé, deputado federal Emidinho Madeira, reafirmou seu compromisso com o consórcio. 

“Agradeço o ex-presidente Tião Nara e em nome do novo presidente Claudeci, agradeço a todos os prefeitos e representantes dos municípios que participaram desta importante audiência. Contem sempre com o apoio do nosso mandato em prol do ConCafé, como presidente da Frente Parlamentar do Café, levarei à Brasília as principais questões e demandas do setor cafeeiro”, ressaltou o deputado Emidinho Madeira.


NOVA COMPOSIÇÃO DO CONCAFÉ:

Presidente - Claudeci Divino de Araújo, prefeito de Juruaia

Superintendente - Rodrigo Moreira Albano da Silva, Engenheiro Agrônomo

Diretoria Executiva:

Sebastião César Lemos, prefeito de Carmo do Rio Claro;

Paulo Sérgio Gornati, prefeito de Monte Santo de Minas;

Rodrigo Aparecido Lopes, prefeito de Andradas;

Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, prefeito de São José da Barra;

José Tibúrcio do Prado Neto, prefeito de Paraguaçu;

Marcelo Chaves Brito, prefeito de Três Pontas;

Julbert Ferre de Moraes, prefeito de Machado;

Adeberto José de Mello, prefeito de Piumhi;

Nei André Freire, prefeito de Bom Jesus da Penha;

José Tarcísio Raymundo, prefeito de Ibitiúra;

Jarbas Correia Filho, prefeito de Guaxupé;

Luis César Guilherme, prefeito de Capetinga.

Conselho Fiscal:

Conselheiro Chefe, Marco Leandro Almeida Arantes, prefeito de Cássia;

Ronaldo Pereira Dias, prefeito de Itamogi;

José Roberto Rodrigues, prefeito de Nova Resende;

Adenilson Queiroz, prefeito de Fortaleza de Minas;

José Eugênio da Silva, prefeito de Campos Gerais.