Publicado em 21/12/2012 - politica - Da Redação
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai liberar cerca de R$2,8 milhões para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O convênio foi publicado no jornal oficial do Estado, “Minas Gerais”, no dia 18/12.
Os R$2,8 milhões serão investidos na ampliação do setor, na compra de medicamentos e na aquisição de novos equipamentos. A atual UTI neonatal será instalada no andar da ala pediátrica, concentrando todo o tratamento médico-infantil em um só local.
“Vamos adequar a área física da unidade. Com isso, diminuiremos a demanda na região, proporcionando melhor atendimento para o paciente e mais qualidade de trabalho para os nossos profissionais”, disse a superintendente do hospital, Renata de Cássia Cassiano Santos.
Entre as novidades de equipamentos, a UTI neonatal vai contar com um raio-x móvel e um ultrassom eco-doppler portátil. Além disso, a unidade terá novas encubadoras, berços aquecidos, aparelhos de fototerapia e de monitoramento 24 horas.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)