Vereadores querem “oposição inteligente” em Muzambinho

Publicado em 14/01/2017 - politica - Da Redação

Vereadores querem “oposição inteligente” em Muzambinho

O Poder Legislativo de Muzambinho iniciou o mandato com a disputa pela Mesa Diretora. Na divisão entre situação e oposição, foi eleito novo presidente para o biênio 2017/2018 o oposicionista José Maria Dias, que ocupa o segundo mandato como vereador e já foi presidente da Câmara em outra oportunidade. O radialista “Jota Maria”, como é mais conhecido, venceu a disputa contra o situacionista Marinho Menezes. Também integram a mesa diretora os vereadores Daniel Ferraz (vice-presidente), Fernando Lucrécio Coluce (1º Secretário - “Fernando da Saúde) e Afrânio Donizetti Damásio (2º Secretário - “Afrânio Verdureiro”). Os vereadores Daniel Ferraz e Fernando da Saúde falaram à reportagem nesta semana e revelaram a expectativa de trabalho.

 

EM TODO O MUNICÍPIO

Daniel Ferraz foi reeleito para o segundo mandato consecutivo. Tem no bairro Barra Funda, onde reside, sua base eleitoral. Mas entende que tem atuação e abrangência em todo o município, zonas urbana e rural. “Sou um legítimo representante do povo”, disse. Acrescentou que hoje a Barra Funda tem quatro vereadores: ele (Daniel), João Pezão, Dr. Vicente e Marinho Menezes. Mas Daniel observa que várias ações contribuíram para sua reeleição, principalmente nas área de saúde e esportes, além dos firmes posicionamentos nas reuniões da Câmara. Foi contrário à “farra das diárias” e não entrou em polêmicas.

Fernando tem atuação destacada e reconhecida na área de saúde. Depois de quase vinte anos, decidiu aceitar o convite para ingressar na política. No pleito de 2012, conquistou expressiva votação, mas não alcançou a vitória por uma questão de coligação. Desta vez, o reconhecimento foi ainda maior, conquistando uma das cadeiras na Câmara e integrando a mesa diretora no primeiro biênio.

MÁGOA JÁ PASSOU

Pela sua atuação na área de transporte de pacientes na Secretaria de Saúde, Fernando ganhou o respeito e reconhecimento por parte da população. Porém, no último governo municipal, foi deslocado para trabalhar na delegacia. Ele comenta que esta situação faz parte da política, mas confessa que ficou bastante magoado. Não por ter sido retirado do cargo, mas justamente porque gostava da função e de servir a população. Com a força da família e do povo, conseguiu superar a tristeza. Na delegacia, fez o seu trabalho com honestidade e competência, continuando agora à disposição da comunidade como vereador.

 

OPOSIÇÃO INTELIGENTE

Além dos membros eleitos para a mesa diretora (Jota Maria, Daniel, Fernando e Afrânio), o grupo de oposição ainda conta com Chiquinho da Muleta e Roberto Teodoro. Daniel esclareceu que esta composição ocorreu com o resultado das eleições, com a vitória de sete candidatos a vereador que estavam junto com o candidato Paulinho Magalhães. “Perdemos um no meio do caminho, mas os outros seis mantém a posição”, disse. Depois, Fernando revelou que o grupo perdeu o companheiro Canarinho. A eleição de mesa ocorreu através desta união, visto que seis não poderiam perder para quatro. O grupo estará fazendo uma oposição inteligente e responsável. Lembrou que nos últimos quatro anos atuou na oposição, mas visando sempre o bem da população. Assim, pretende manter este posicionamento. Fernando da Saúde compartilhou deste pensamento. Os dois vereadores garantem que o grupo se manterá unido até o final.

 

PRIMEIRAS AÇÕES

Daniel Ferraz revelou que os membros da mesa diretora promoveram reuniões durante todos os dias da primeira semana de mandato. Também já iniciaram visitas as entidades e órgãos públicos. Na unidade da Emater, por exemplo, foram tratados diversos assuntos. Encontros também serão mantidos nos mais diversos bairros da cidade e zona rural. Membros do Executivo também serão convidados para debater os problemas junto à comunidade. Os vereadores também fizeram uma visita à feira livre, realizada aos sábados. Segundo Daniel e Fernando, a feira livre será mantida e defendida em favor dos interesses da população. “A nossa feira não vai diminuir, nem acabar e deve crescer ainda mais”, avisou. Os vereadores também garantiram posicionamento favorável à AGROTUR, FEAC ou ao evento com qualquer outro nome dado pela administração municipal.