Vereadores relatam problema social em praça central de Muzambinho

Publicado em 16/04/2016 - politica - Da Redação

Vereadores relatam problema social em praça central de Muzambinho

Na reunião da Câmara de Muzambinho no dia 11 de abril, os vereadores manifestaram indignação com sério problema na Praça Pedro de Alcântara Magalhães e que afeta a comunidade de uma forma geral. Tráfico de drogas e roubos ocorrem no local, situação que exige mobilização de autoridades e urgente tomada de decisão.

O presidente João Poscidônio comentou situação que vem gerando preocupação no jardim da Praça Pedro de Alcântara Magalhães. Segundo ele, a presença de andarilhos e mendigos no local oferece riscos para crianças, senhoras, idosos e pessoas de uma forma geral. Informações dão conta até mesmo da prática de tráficos de drogas e roubos a transeuntes no local. “Vamos ficar olhando até quando?”, questionou. Para ele, é preciso iniciar uma mobilização, principalmente com os vereadores tomando uma posição a respeito e promovendo reuniões na busca de solução para o problema. Até porque os vereadores são autoridades escolhidas pelo povo e devem demonstrar preocupação com o futuro da cidade.

O vereador Luquinha parabenizou o colega pela iniciativa de levantar a questão, confirmando o problema existente no local. Revelou que pessoas ficam pedindo dinheiro para depois comprar cachaça e “fazer a festa” na praça. Luquinha contou que também foi cobrado a respeito e buscou uma ação através da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Realmente a gente tem que tomar uma posição”, se colocando à disposição para uma união de esforços para solucionar o problema que ocorre “no coração de Muzambinho”.

O vereador Daniel Ferraz também confirmou que a cobrança é grande por parte da comunidade. Alertou que o problema é sério, principalmente devido à proximidade com uma escola que atende muitas crianças, sendo que traficantes transitam pelo local. Sugeriu uma reunião com as Polícias Civil e Militar para a tomada de decisão. “Não podemos ficar calados”, disse.

João Poscidônio acrescentou que estaria mantendo contato e conversações com o Secretário Municipal de Assistência Social. Também agendando uma breve reunião com as autoridades da cidade, com convite de participação extensivo a todos os vereadores.