Instituto 14 Bis promoverá seu 3º Curso Livre de Teatro Infantil

Publicado em 07/01/2014 e atualizado em 07/01/2014 - regiao - Da Redação

Inscrições serão abertas na quinta-feira (9 de janeiro)

GUAXUPÉ - Criado com a intenção de valorizar e impulsionar a cultura como base para o desenvolvimento regional, o Instituto 14 Bis de Educação e Cultura é um ponto de apoio às atividades artístico-culturais. Teatro e Audiovisual são hoje as principais áreas de estudo, pesquisa e trabalho. Essas atividades são voltadas para a comunidade, com o objetivo de contribuir para a capacitação de agentes, na difusão da diversidade cultural brasileira.

Atualmente, sob a responsabilidade de Paulo Eduardo de Melo, (presidente), José Oseas Mota (vice-presidente), Marcelo Braghetta Pedroza (tesoureiro), Danilo Fraga Costa (secretário) e Emerson Ricciardi (coordenador geral de projetos).

 

Em janeiro de 2014 o instituto irá promover o 3º Curso Livre de Teatro Infantil; o curso é composto por jogos teatrais, exercícios relacionados a: i) expressão corporal; ii) espaço e tempo; iii) movimento e ritmo; iv) expressão vocal, bem como improvisação de cena e criação coletiva de personagens.

O curso é direcionado a crianças de 10 a 14 anos, é totalmente gratuito, contará apenas com uma contribuição de R$ 25,00 na matrícula, terá uma carga horária total de 52 horas/aulas, e mais 12 horas de oficina de manipulação de material circense (Malabarismo (claves, bolinhas, argolas, diabolo, swing de fitas e bandeiras), rola-rola, monociclo, perna de pau, prato de equilíbrio e bola de equilíbrio). As aulas serão ministradas pelo professor Emerson Ricciardi e o Oficineiro Francis Osmar.

As inscrições podem ser feitas de 06 a 09 de janeiro de 2014, das 14h às 18 horas. As aulas serão todas as quartas-feiras no período da manhã. É importante a participação dos pais ou responsáveis durante a inscrição. Outras informações no Instituto 14 Bis de Educação e Cultura, pelo telefone (35) 3551-6669.

Fonte: Instituto 14 Bis de Educação e Cultura / Carlos Alberto - Jornal Jogo Sério