Novas lixeiras fazem parte da campanha “não jogue lixo nas vias públicas” em Guaxupé

Publicado em 21/01/2014 - regiao - Da Redação

Como parte da campanha “Por amor a Guaxupé, não jogue lixo nas vias públicas”, cerca de 50 lixeiras foram instaladas no último final de semana em pontos de maior movimentação de pessoas. Se não houverem atos de vandalismo, o Governo Municipal deverá colocar outras 450.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, esta primeira fase será de conscientização da população: “De nada adianta cobrarmos a participação das pessoas no sentido de manter a limpeza das vias públicas sem antes conscientizá-las da importância desta atitude para a própria população, o meio ambiente e também com reflexos diretamente na saúde, evitando a proliferação de animais transmissores de doenças. Por isso nosso projeto será desenvolvido em fases e tenho certeza que ao final, conseguiremos ter a participação e colaboração maciça de todos”, explicou.

Antes de fixar as lixeiras, o Governo Municipal colocou em pontos estratégicos algumas placas com a frase “Por amor a Guaxupé, não jogue lixo nas vias públicas”. A atitude, inovadora, chamou a atenção das pessoas.

“Achei muito interessante e aprovei. Fui à feira no último sábado e vi a placa lá! Acho que mais que amor a Guaxupé, as pessoas precisam ter educação. De nada vai adiantar a Prefeitura querer manter as ruas limpas se alguns não colaboram. Isso é mostrar que também somos educados”, falou a recepcionista, Marileide Costa, 43 anos.

Nos próximos dias, caso as lixeiras sejam bem aceitas, protegidas pela população e façam parte do dia-a-dia da cidade, como aliadas na manutenção da limpeza pública, a Prefeitura irá adquirir outras unidades e instalar em vários espaços comuns nos bairros: “Pedimos o apoio da população para que além de depositar o lixo transitório nestes compartimentos e não descartando em vias púlicas, nos ajudem a conservá-los, livre de atos de depredação. Temos que lembrar que foram compradas com dinheiro público, ou seja, um bem material que é de toda a população guaxupeana. Se conseguirmos mantê-las, faremos a compra de outras 450. Com isso conseguiremos atender vários bairros de Guaxupé e manter assim a cidade limpa”, finalizou Jarbinhas.

Fonte: ASCOM