Delegacia da Mulher iniciará atividades nesta segunda-feira (27) em Guaxupé

Publicado em 24/01/2014 - regiao - Da Redação

Após a vinda do Secretário de Estado de Defesa Social, Dr. Rômulo Ferraz, a Guaxupé no dia 08 deste mês, ficou definido a instalação definitiva e funcionamento da Delegacia da Mulher no município. Na ocasião, após reivindicação do prefeito Jarbinhas ao Governo do Estado, ficou decidido que em até 03 meses seria destinada uma delegada para 18ª Delegacia de Polícia Civil. No entanto, em apenas 15 dias, Dra. Sarah Santos já se apresentou e iniciará seus trabalho nesta segunda-feira, dia 27.

De acordo com o prefeito, desde março do ano passado ele vinha constantemente solicitando a vinda de uma delegada a Guaxupé para que de fato pudesse funcionar a Delegacia da Mulher: “Fui a Belo Horizonte participar de reuniões com o Dr. Rômulo por 04 vezes. Neste mês ele veio a Guaxupé e assumiu o compromisso de atender nosso pedido para instalar a Delegacia da Mulher. Digo que fiquei bastante surpreso ao saber da vinda da Dra. Sarah já em apenas 15 dias do compromisso afirmado. Não é somente nossa cidade quem ganha com esta conquista, mas sim toda a região que é atendida pela Delegacia Regional”, comemorou.

Dra. Sarah Santos assume a Delegacia da Mulher e na segunda-feira já tem muito trabalho a ser feito. Para ela, sua vinda a Guaxupé será marcada por um trabalho sério e muita dedicação: “A Delegacia da Mulher trabalha em equipe especializada. Não é somente na questão legal, mas também envolvendo o social e psicológico. Trabalharei no âmbito da defesa dos direitos das mulheres. Serei firme nas investigações, prevenção e repressão dos delitos praticados contra as mulheres”, falou a delegada.

“É mais uma grande conquista e que trará excelentes resultados no quesito Segurança Pública. Sabemos o quanto a Delegacia da Mulher em pleno funcionamento e tendo à frente uma delegada como é a Dra. Sarah, com experiência na área, é importante! Guaxupé e toda a região mais uma vez ganha. Isso é fruto de um trabalho incansável, de muita perseverança e determinação”, disse Jarbinhas.

Na Delegacia da Mulher todas as informações prestadas são sigilosas e os sofrimentos enfrentados pelas vítimas são respeitados. Todas as providências necessárias de auxílio à mulher são tomadas, para a mais breve solução das denúncias.

Fonte: ASCOM