
O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, divulgou na terça-feira (28) que a Unidade de Saúde da Criança, localizada no Parque das Orquídeas passará a ter plantões aos finais de semana. Com uma equipe formada por atendente, técnica de enfermagem e médico, os plantões acontecerão aos sábados e domingos das 08 às 15:30.
De acordo com Tadeu Silva, secretário municipal de Saúde, a medida trará bons resultados no atendimento infantil: “Acompanhamos os atendimentos às crianças que são realizadas no Pronto Socorro aos finais de semana e vimos que a quantidade é considerável.
Por isso, criamos a equipe e iremos atender aos sábados e domingos. Isso trará um bom resultado, pois desafogaremos aqueles realizados no Pronto Socorro e daremos agilidade a quem procurar a Unidade de Saúde”.
O plantão pediátrico consta no Programa de Governo do prefeito Jarbinhas. Segundo ele, poder colocar este atendimento em prática é mais um avanço na área da Saúde aos guaxupeanos: “Desde o início do ano passado estamos trabalhando para a reestruturação na saúde pública de Guaxupé. No meu Plano de Governo consta este Plantão Pediátrico e que neste final de semana se tornará realidade. Sei da importância e o quanto essa medida trará de benefício para nossas crianças”, falou.
Para Marlene Souza essa medida adotada pela Prefeitura de abrir a Unidade de Saúde da Criança aos finais de semana é bastante válida. Mãe de Vinicius Souza, 04 anos, ela sabe muito bem da importância de se ter um médico pediatra no atendimento rápido de seu filho: “Quantas vezes, num sábado ou domingo, eu tive que sair correndo para o Pronto Socorro e lá ficar por um bom tempo esperando um médico para atender meu filho. Agora, sei que poderei contar com o plantão do postinho e já fico tranquila. Só nós que somos mães, sabemos o que é querer um médico rápido para nossos filhos”, disse.
“Aos poucos estamos alcançando nosso objetivo no Governo que é reestruturar a saúde pública em Guaxupé. Tenho trabalhado e muito para que haja humanização, que as pessoas possam ser atendidas com carinho, atenção e respeito. Muita coisa ainda irá ser feita!”, concluiu Jarbinhas.
Fonte: Assessoria de Comunicação