29º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante

Publicado em 06/02/2012 - regiao - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva participou, na manhã da sexta-feira (3), da solenidade de posse do novo comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Diovany Ribeiro da Silva, que substitui o Coronel Wagner Mutti Tavares.
A cerimônia militar foi realizada no 29º BPM, no bairro Estância São José, zona leste do município e contou com a presença de diversas autoridades de Poços de Caldas e região.
O novo comandante já tem mais de 25 anos de Polícia Militar e comandou a PM nas cidades de Itajubá e Lavras. Durante seu primeiro discurso como comandante do 29º BPM, ele ressaltou que o foco do seu trabalho é a filosofia de Polícia Comunitária, com a participação ativa da população. “Nós já temos metas estabelecidas pelo atual comando e vamos dar continuidade a isso. Na verdade, o que precisamos fazer é conhecer os arranjos de policiamento que temos em Poços de Caldas - que é uma cidade importante para a região - e rever o que está em funcionamento, mas sempre estimulando a participação das pessoas nas ações de segurança pública. O nosso grande desafio, como no Brasil inteiro, é integrar o sistema para trabalhar em prol da comunidade”, afirmou o Tenente Coronel Diovany Ribeiro da Silva.
Já o Coronel Wagner Mutti Tavares foi promovido e assume o comando da 17ª Região da Polícia Militar de Pouso Alegre. “Tive muita satisfação em comandar esta unidade em razão das pessoas que aqui se encontram e das comunidades para as quais prestamos serviço, dado o envolvimento de todas nas questões de segurança pública. Levamos a experiência muito positiva e desejamos que o futuro comandante continue os trabalhos e incremente cada vez mais as ações de polícia ostensiva aqui em Poços de Caldas e região”, despediu-se Mutti.
O prefeito Paulo César Silva agradeceu o trabalho do coronel à frente do 29º BPM e desejou boas-vindas ao novo comandante, que destacou a estrutura diferenciada do município, com investimentos em promoção social, geração de emprego e renda, saúde e educação, que refletem nos baixos índices de criminalidade na cidade.