
No dia 19 de setembro acontecerá em Alterosa a 3ª Marcha para Jesus. Esse evento que já tem se tornado tradicional na cidade, a cada ano conquista mais adeptos.
Na sua terceira edição, contará com a presença do cantor de pop rock gospel PG e banda, a dupla Os Levitas, Banda Betel e Banda Átrio. Seu início se dará às 17 horas, saindo do poliesportivo(CAEDI). Já conta com caravanas confirmadas de várias cidades como: Franca, São João Batista do Glória, Alpinópoles, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Areado, Alfenas, Machado, Poços de Caldas, Guaxupé, Muzambinho, Nova Resende entre outras.
Por ser um evento sem fins lucrativos o comércio local, em massa, e de algumas cidades vizinhas, tem colaborado com patrocínios que complementarão a subvenção da prefeitura para cobrir boa parte dos gastos. O restante das despesas será pago pelas ofertas dos evangélicos que assumiram está, como uma causa nobre que favorece a cidade ao propagar a paz, o amor, a libertação de vícios e doenças. Cabe lembrar que não se trata de um evento restrito aos evangélicos, mas a todos os cristãos e simpatizantes.
Em dois anos de realização, a Marcha em Alterosa não conta com nenhuma ocorrência policial ou no pronto socorro, sem produzir ônus algum para o município o que difere bastante de outras festividades.
No dia oito de setembro, foi aprovado o projeto de lei que regulamenta o repasse destinado ao pagamento de parte das despesas dos cantores, graças aos vereadores Sebastião Araújo da Silva(DEM), Pedro Olegário da Silva(PR), Sebastião Divino(PT), Hermes de Souza Silva (PTB) e Mauro Gil Campos de Oliveira(PT) que desde a primeira votação apoiaram essa visão e garantiram a população alterosense a realização de shows do segmento gospel desse porte, a exemplo de diversas cidades, inclusive as vizinhas, que já desfrutam deste benefício.
A Marcha para Jesus que já fazia parte do calendário festivo do Município, agora também tem dia marcado no calendário oficial de comemorações do Brasil dado sua relevância nos âmbitos social e cultural. Segundo a nova lei, a comemoração será sempre no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa. A criação da data nacional tem por objetivo oficializar o evento, que já ocorre regularmente em diversas cidades brasileiras, com o respaldo de leis municipais. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, ou seja, envolve todas as denominações, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo unindo as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de exaltação do nome de Jesus Cristo. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.
Números grandiosos da Marcha não aparecem somente no público, mas também nos milhares de testemunhos vividos pelas pessoas durantes o evento, que relatam cura de enfermidades, libertação de vícios, restauração nas relações familiares entre outros. Que assim seja pela terceira vez em Alterosa.
Venha participar, traga um quilo de alimento não perecível e ajude a Santa Casa de Alterosa e famílias carentes.
Organizadores da Marcha