Aconteceu em Guaranésia a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Publicado em 30/08/2017 - regiao - Da Redação

Aconteceu em Guaranésia a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Aconteceu durante todo o dia da última sexta-feira (25) a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, evento que abriu a programação dos festejos dos 116 anos de Guaranésia e foi voltado para a reflexão e redescoberta do imenso patrimônio histórico-cultural existente na cidade e região.
A 6ª Jornada foi organizada pela Secretaria de Cultura Esporte e Turismo em conjunto com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Guaranésia, através de seus componentes, havendo a participação  durante a abertura do evento do Grupo de Capoeira Arte Vida.
O evento promoveu a troca de experiências, conforme relatou o consultor de cultura Prof. Ivan David: "... em Guaranésia, nós promovemos a 6ª Jornada a partir de apresentações de iniciativas públicas de anos anteriores e particulares de preservação do patrimônio. O evento foi dividido em duas partes, de manhã as apresentações e à tarde o Fórum Participativo " Para você o que é Patrimônio Cultural?", onde foi possível reunir em grupo, pessoas que se interessam pelo tema e discutir sobre o nosso patrimônio cultural.
O Fórum Participativo foi mediado pela Professora  Ana Cristina Mascarenhas, Presidente do Conselho do Patrimônio Histórico de Guaxupé e contou com mais de trinta inscrições e com a presença de professores, arquitetos, servidores públicos entre outros.
 A final da 6ª. Jornada e do Fórum Participativo, foi realizada pelo Prefeito a Laércio Cintra e entrega de certificados aos inscritos o qual mais uma vez demonstrou sua preocupação  na preservação do patrimônio histórico e no desenvolvimento de políticas públicas que deem a devida atenção as ações de conscientização e preservação do patrimônio cultural de nossa cidade.  Parabenizou os organizadores do evento, que dá o devido brilho e merecimento no patrimônio da cidade que é a sua história.