Caminhão sucateado é recuperado pelo governo de Guaxupé

Publicado em 17/12/2013 - regiao - Da Redação

Esta não é a primeira vez que o Governo Municipal recupera veículos que estavam sucateados e prestes a serem leiloados. Em junho foi recuperada uma máquina pá carregadeira de 1985, em julho um trator New Holland e agora um caminhão basculante, ano 78, acaba de ficar pronto e será utilizado nos trabalhos. Grande parte da reforma foi feita pelos próprios funcionários com utilização de materiais disponíveis na oficina do “Barracão de Obras”.

Para quem viu o Mercedes 1113 no fundo do “Barracão”, em meio ao mato alto, no início de janeiro deste ano, quando o próprio prefeito Jarbinhas convidou todos os vereadores para verem de perto as condições precárias da frota da Prefeitura, não acreditará que se trata do mesmo caminhão.

“Foram 03 anos encostado, sem utilidade para o município. Mas hoje, graças ao empenho e dedicação da equipe de mecânicos e funileiros da Prefeitura, ele está novinho, pronto para trabalhar”, disse Heraldo da Silva, diretor do Departamento de Obras e Serviços.

Quando perguntado sobre a atitude de reformar estes veículos, Jarbinhas é bem taxativo. Segundo o prefeito, seria muito mais fácil colocar o veículo para ser leiloado. Mas quando se trabalha com respeito ao cidadão, o patrimônio e o cofre público devem ser levados em conta: “Esse é o meu jeito de administrar. Sempre zelei pelos bens materiais. Não é porque está quebrado ou sucateado que deve ser descartado. Está aí a verdadeira prova de que quando se quer fazer, respeitando o povo e cada centavo pago por ele em impostos, o dito impossível por alguns, se torna realidade. Já é o terceiro veículo que recuperamos somente neste ano. A economia para o cofre público por não ser preciso comprar outro é considerável”, explicou.

Vale ressaltar que um caminhão nas condições que se encontra como este recuperado pela Prefeitura é avaliado no mercado em aproximadamente R$35.000,00. Sendo que a compra de um basculante 0Km, custaria ao município, cerca de R$180.000,00. O veículo será utilizado pela Secretaria de Obras para limpeza de vias públicas e bueiros.

Fonte: ASCOM