CASCALHEIRA - Novo governo de Muzambinho firma parceria com Juruaia

Publicado em 24/09/2017 - regiao - Da Redação

CASCALHEIRA - Novo governo de Muzambinho firma parceria com Juruaia

A administração municipal de Muzambinho vem promovendo um intenso trabalho de limpeza da cidade. O benefício já chegou a diversos pontos, chegando aos bairros Canaã e Jardim Altamira. O Secretário Municipal de Limpeza, Luiz Ricardo Bonelli, valorizou o trabalho e empenho dos servidores públicos deste setor.

Porém, a situação é bastante complexa em alguns pontos da cidade. Bonelli confirmou problemas na escadaria do bairro Barra Funda, onde novamente o lixo foi colocado em local imprópria. Como decidiu não retirar o material de imediato, alguém acabou ateando fogo no lixo. Acredita que a população em geral tem dado um contribuição bastante positiva, mas algumas pessoas simplesmente não tem educação. O bairro Cohab seria o próximo bairro a ser atendido com uma ampla limpeza nesta semana. Todo material do quintal das residências também seria removido pela prefeitura.

CASCALHO PARA JURUAIA - O governo de Muzambinho firmou acordo com a prefeitura de Juruaia para utilização da cascalheira que fica localizada no município muzambinhense. Bonelli revelou reunião ocorrida entre os prefeitos Sérgio Esquilo (Muzambinho) e Claudeci Divino de Araújo (Juruaia). Assim, será liberada certa quantidade de cascalho para o município vizinho.
Na gestão anterior, o grupo político de Sérgio Esquilo criticou cooperação entre os ex-prefeitos Ivan (Muzambinho) e Alvinho (Juruaia). Mas Bonelli explicou que a crítica ocorreu, não pela cessão do material, mas pela forma de retirada aleatória do cascalho. “Não foi só para a prefeitura de Juruaia, mas todos tiraram cascalho lá aleatoriamente e quase acabaram com a cascalheira’, revelou.
O atual governo já investiu mais de R$ 40 mil na cascalheira exatamente com o objetivo de corrigir os erros cometidos no governo anterior na retirada do cascalho. Agora, a retirada está sendo feita de forma organizada e planejada.