Publicado em 05/08/2019 - regiao - Da Redação
Guilherme Lima, presidente do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas salientou que, sendo a primeira vez que participa oficialmente como expositor, apresentando todos os seus municípios e produtos, afirmou que, hoje a Associação e seus destinos já são vistos com outros olhos perante as agências de viagens de todo o território nacional, as quais visitaram o evento e descobriram um grande potencial para promover e comercializar esta rica região.
O gestor do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e
Canastra Kleyber Silveira ressaltou o que participa do evento desde a décima
quinta edição e que a feira tem crescido e contribuído muito para promoção e
comercialização da região. “Sabemos que Minas Gerais possui riquezas turísticas
jamais vistas no cenário nacional, as quais precisamos levar ao conhecimento
dos agentes de viagens. Nos moldes que nós estamos fazendo hoje levando essa
representatividade as feiras de turismo nosso propósito para 2020 é agrupar
mais circuitos que queiram participar e criarmos um espaço destinado
exclusivamente a Minas Gerais, fomentando o setor” completou Kleyber Silveira.
De acordo com Tereza Lemos, Gestora do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, Ribeirão Preto e região se configura entre os maiores pólos emissivos do país. O turismo movimenta todos os setores da economia da região, e a Avirrp é a feira que aproxima os setores da cadeira do turismo e qualifica os agentes de viagens, que são sempre bem recebidos para conhecer as novidades e novos destinos.
A Avirrp hoje é uma referência das feiras de turismo de SP, além de elevar o potencial turístico do Brasil no mercado internacional. O evento possui uma grande importância por possuir todos os parceiros turísticos trabalhando diversos segmentos em conjunto.
Hoje o Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas possui 13 municípios associados, sendo eles, Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso.
Colaborou: Guilherme Lima