Publicado em 14/12/2015 - regiao - Da Redação
Na semana passada o Governo de Minas voltou a distribuir a larvicida aos municípios. Como o produto não estava chegando às cidades, a preocupação da Prefeitura de Guaxupé era que a falta da substância viesse a causar uma epidemia, uma vez que é neste período de chuvas em que se intensifica o trabalho da Vigilância Epidemiológica no combate a dengue. A quantidade enviada pelo Governo possibilitará o trabalho nos próximos 60 dias.
A Prefeitura tem dado uma atenção especial no combate ao mosquito transmissor. Diariamente a equipe dos agentes de vetores sai às ruas. De casa em casa vasculham quintais e terrenos.
Guaxupé foi a cidade na microrregião da AMOG que se destacou no combate ao mosquito no início do ano sendo a que registrou menos casos de dengue. Mas nem por isso é hora de se acomodar. Além da dengue, outras duas doenças vem preocupando os Governos: Chikungunya e a Zika.
Nesta semana a equipe de agentes de vetores já está nas ruas com a larvicida. O trabalho intenso deve continuar pelos próximos meses. Vale ressaltar que além desta ação da Prefeitura, é fundamental e necessário que a população também colabore, vasculhando seus quintais e mantendo sempre seus terrenos limpos.
ASCOM Prefeitura