Publicado em 03/07/2015 - regiao - Da Redação
O deputado estadual Cássio Soares anunciou que foi vencida mais uma etapa para a instalação do curso de medicina na UEMG, Unidade de Passos. Na tarde da quinta-feira, 2 de julho, o Conselho Universitário da Universidade do Estado de Minas Gerais foi favorável à implantação do curso. A próxima e última etapa será a análise pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), que deverá receber o processo com despacho do governador Fernando Pimentel.
A aprovação aconteceu na reunião ordinária realizada pelo Conselho, em Belo Horizonte. Foram 36 votos favoráveis e dois contrários. A reunião foi presidida pelo reitor da UEMG, Dijon Moraes, com a presença do subsecretário de Ensino Superior, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES), Márcio Rosa Portes e da diretora da Unidade Passos, Tânia Maria Delfraro. Excepcionalmente nessa reunião, esteve presente o doutor Geraldo Brasileiro, responsável pelo projeto pedagógico do curso de medicina, que fez a defesa e a explanação para o Conselho.
De acordo com o deputado Cássio Soares, que acompanha e faz parte de todo o processo de implantação do curso desde o início da análise, essa aprovação é um grande avanço no processo de implantação do curso. "Foram muitas etapas vencidas. O processo vem caminhando a passos largos, o que nos dá cada vez mais esperanças de que a nossa região poderá contar com um curso de medicina gratuito instalado em Passos", comemora Cássio.
A expectativa, como explica o deputado, é de que o governador Fernando Pimentel assine o despacho encaminhando o processo da implantação do curso ao Conselho Estadual de Educação, que possui autonomia para a decisão. "Sendo aprovado em mais esta etapa, nos resta apenas aguardar a realização do vestibular para o início das turmas", espera.
FONTE: ASCOM / CÁSSIO SOARES