Publicado em 16/12/2015 - regiao - Da Redação
GUAXUPÉ - Nos últimos dias uma grande quantidade de placas de sinalização de trânsito, bem como lixeiras e até mesmo bancos de praças estão sendo alvo de destruição. A ação dos vândalos tem trazido preocupação para a Prefeitura, uma vez que os bens destruídos poderão ficar sem reposição, tendo em vista o contingenciamento e a situação financeira atual.
Basta uma volta pela cidade para se deparar com algum bem público pichado ou danificado. Além do prejuízo financeiro aos cofres da Prefeitura que terá que repor o bem danificado, há transtornos também aos motoristas que ficam sem a devida sinalização do trânsito. A via pública sem as lixeiras acabam ficando sujas.
“Quem perde mesmo somos nós moradores. Porque é com o dinheiro nosso que a Prefeitura comprou os bancos e as lixeiras. Agora vem alguns irresponsáveis e fazem todo esse estrago. É lamentável isso!”, falou com muita indignação a professora Adriana, moradora do bairro Agenor de Lima.
A Prefeitura tem acionado a Polícia para que as providências sejam tomadas e caso identifiquem os autores da destruição, o Município entrará com processo para que os danos sejam ressarcidos.
O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, sem prejuízo da indenização por danos morais à coletividade”.
fonte: ascom