Em seu centenário Guaxupé vai realizar a Marcha para Jesus

Publicado em 13/03/2012 - regiao - Assessoria de Comunicação

No ano em que comemora seu centenário Guaxupé celebra sua história, sua gente e suas tradições. Uma programação variada e eclética está sendo desenvolvida pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
Na noite da segunda-feira, 12 de março, aconteceu no Teatro Municipal uma reunião com representantes das igrejas evangélicas da cidade. Cerca de 48 igrejas foram convidadas, no entanto, apenas 8 estiveram presentes e receberam uma notícia aguardada há muito tempo: Guaxupé realizará a Marcha para Jesus e o melhor, com realização pela prefeitura, dentro da programação do centenário. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, ou seja, realizado conjuntamento por diversas denominações evangélicas e ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Agora Guaxupé fará parte deste grande movimento que reúne milhares de pessoas e é um ato pacífico e expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.
O evento era um desejo antigo das comunidades evangélicas da cidade e um compromisso do Prefeito Roberto Luciano que, graças às comemorações do Centenário, consegue oferecer as condições ideais para a realização da marcha com toda a estrutura: trio elétrico, palco profissional, participação de um cantor evangélico com reconhecimento nacional e ocupando a data mais nobre do calendário de comemorações do centenário, dia 02 de junho, sábado.
Na reunião, foi apresentado o projeto aos presentes e foi muito bem recebido. Uma comissão foi democraticamente eleita para, junto com a prefeitura, cuidar da realização do evento congregando toda a região e realizando um grande desejo da comunidade evangélica local.
A comissão é composta por Lucas Augusto Cruz, Igreja Quadrangular, Aníbal Zeitune da Rocha - Igreja Servindo as Nações, Paulo Rezende Júnior -  Com. Ev. Rhema, Fernando Moreira – Assembléia de Deus (Madureira), Odilon dos Anjos Couto – Assembléia de Deus (Santos) e Argeleu Alves – Igreja Quadrangular.
Caberá à comissão definir trajeto, pregadores, promover a integração das igrejas e fomentar a participação de todas as denominações, inclusive as que não puderam estar presentes na reunião.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social representam a prefeitura e já se colocaram à disposição da comissão para a troca de ideias e o planejamento de um grande evento, a altura do centenário de Guaxupé e da comunidade evangélica da cidade.