Publicado em 24/01/2012 e atualizado em 24/01/2012 - regiao - Assessoria de Comunicação
Emoção em todos os sentidos. Essa foi a marca do encerramento da 13ª edição do Festival Música nas Montanhas, realizado no Espaço Cultural da Urca, em noite de gala no último sábado (21) em Poços de Caldas. A plateia que lotou o Teatro Benigno Gaiga saiu extasiada com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Festival, sob a regência do maestro Jean Reis.
No programa do último concerto noturno do Festival, a Sinfonia Alpina, Op. 64, de Richard Strauss e o Bolero de Ravel. Foram duas semanas de concertos, oficinas de instrumentos orquestrais, regência e canto, com a participação de aproximadamente 700 alunos de diversos e estados e outros países.
“O que nos conforta hoje, depois de quinze dias de intensa programação, é saber que, para os apaixonados pela boa música, 2013 já está aí!
Mais uma vez, podemos contabilizar os resultados sempre positivos do Festival Música nas Montanhas”, afirmou o prefeito Paulo César Silva, que fez o discurso de encerramento do Festival e aproveitou para agradecer aos organizadores do evento, nas pessoas do maestro Jean Reis, da diretora administrativa Raquel Mantovani e a assistente Andréa Turato.
O Festival Música nas Montanhas é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio do Grupo DME. “Não podemos nos esquecer nunca que, além da poesia musical que nos acompanhou nas últimas semanas, há também o legado social para a cidade, com a geração de emprego e renda para a população e o aquecimento da economia local”, destacou o prefeito.
Já o maestro Jean Reis, que assina a direção artística do evento, emocionou a plateia não só pelo vigor na regência da Orquestra Sinfônica do Festival, como pelas palavras de expectativa para a próxima edição.
