Publicado em 10/11/2015 - regiao - Da Redação
Após aproximadamente 02 anos e meio de intenso trabalho, a Prefeitura de Guaxupé conseguiu a plena regularização do loteamento conhecido como “Polo da Moda”. O local que tem previsão para a instalação de 51 empresas está totalmente regularizado e alguns contemplados já iniciaram suas construções. A expectativa agora é de que assim que estiverem em pleno funcionamento as empresas passem a gerar novos empregos e consequentemente aquecimento da economia.
O dilema acerca do Polo da Moda se arrasta desde o seu sorteio que aconteceu em 2012. De lá até meados deste ano, os contemplados ficaram ansiosos para iniciarem suas construções. No entanto, só está sendo possível a partir de agora, pois antes o loteamento não possuía nenhuma infraestrutura como rede de água, energia elétrica, iluminação e o mais importante, o licenciamento ambiental.
Durante o período em que buscava a regularização, a Prefeitura fez algumas reuniões com os contemplados para mantê-los informados sobre o que estava acontecendo. Assim que regularizado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economia e Meio Ambiente novamente convocou as pessoas sorteadas em 2012 para então explicar, juridicamente, o que deveria ser feito e qual o prazo para a construção das empresas.
Das 51, apenas 12 abriram mão do lote. Isso fez com que a Prefeitura convocasse os contemplados na lista de espera. O prazo está em aberto, mas a maioria já demonstrou interesse na construção.
Enquanto algumas estão decidindo, outras empresas estão construindo. A expectativa da Prefeitura é que em breve estas empresas iniciem suas atividades, gerando emprego e aquecendo a economia do município, sendo estes, o verdadeiro propósito do Polo da Moda.
FONTE: ASCOM