Esportiva de Guaxupé tem autorização para utilizar o Estádio Municipal

Publicado em 11/06/2014 - regiao - Da Redação

Na segunda-feira (09) estiveram reunidos o prefeito Jarbinhas, o presidente da Sociedade Esportiva Carlos Alberto Pallos, além de membros do Conselho Deliberativo do Clube e representantes da Secretaria Municipal de Esporte. Na ocasião, foi passado pelo Governo Municipal o Termo de Permissão Uso do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro à Sociedade Esportiva Guaxupé. Esta é a primeira vez que a Esportiva tem a autorização por escrito, através de documento legal, para fazer uso do campo.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, ex-presidente e um dos torcedores mais apaixonados pela Esportiva, esse é um momento importante, pois, a Prefeitura está liberando legalmente o estádio para que possa ser utilizado pela Esportiva: “Nunca houve um documento desse. A autorização era somente verbal. Agora fizemos tudo legalmente e a Sociedade Esportiva Guaxupé poderá, tranquilamente, fazer uso de todo o estádio”, explicou.

Tendo em vista a dificuldade encontrada financeiramente pelo clube, Jarbinhas ainda disse sobre a autorização que consta no termo de cessão para que a Esportiva possa trabalhar com patrocinadores no interior do estádio: “Como forma de arrecadar recursos financeiros, a Esportiva, com este documento, poderá vender espaços no interior do estádio, como por exemplo, propaganda do patrocinador nos muros. Sabemos que não é uma verba suficiente para tocar o clube, mas já é um montante considerável que dá para se arrecadar”, falou.

Ainda na reunião, ficou definido que para evitar pessoas que venham a Guaxupé com a finalidade de tão somente explorar a Sociedade Esportiva e trazer prejuízos, como já foi no passado, uma comissão se formaria entre representantes da Prefeitura, diretoria do Clube e  Conselho que deverá ser criada com finalidade de analisar as propostas dos possíveis parceiros da Esportiva.

Para o presidente do time, essa comissão fará um trabalho democrático: “Eu acho válida essa idéia de se criar a comissão. Assim poderemos trabalhar de forma democrática, não deixando a responsabilidade somente com este ou aquele para decidir sobre as parcerias da Esportiva”, disse Carlinhos.

“As reuniões devem ser vistas com bons olhos, com o objetivo alinhar os trabalhos e trazer bons resultados para o clube. Isso servirá para que prefeitura e o clube possam trabalhar com tranquilidade e tomar decisões corretas.”, falou José Gonçalves que ficará como responsável do Conselho.

Fonte: ASCOM