
O prefeito Paulo César Silva assinou, na tarde da sexta-feira (11), ordem de serviço para início da construção do Centro de Educação Infantil Aquarela, no bairro Estância São José, e para obras de reforma e ampliação do CEI Angelina Eiras, no Nova Aparecida.
A CEI Aquarela será construída na avenida Coronel Virgílio Silva e terá capacidade para atender de 120 a 150 crianças. A obra está orçada em R$ 1.354.960,87, a cargo da empresa Construções J&CJ Ltda., com prazo de execução de um ano.

Já o CEI Angelina Eiras, que funciona na rua Dr. Nelson de Paiva, 63, bairro Nova Aparecida, contará com investimentos de R$ 501.659,75, com prazo de execução de 180 dias. A obra estará sob a responsabilidade da empresa Furchi & Bastos Engenharia e Construção Ltda. Com a ampliação, serão abertas aproximadamente 50 novas vagas.
A secretária de Educação, Maria Helena Braga, ressaltou que o município vem investindo muito na educação infantil. “Oferecemos carinho e educação”, afirmou. Já o prefeito Paulo César Silva destacou que a Prefeitura já entregou dez novos centros de educação infantil, incluindo ampliações.
Poços de Caldas já ultrapassou as metas de atendimento na educação infantil recomendadas pelo Ministério da Educação para o ano de 2020. Até o final da década, o índice estabelecido é de 50% de atendimento da demanda em creches para crianças de zero a três anos de idade. Desde 2010, a cidade atende 80% da demanda. Para crianças de quatro a cinco anos, a cidade tem 100% de atendimento.
Poços de Caldas conta com 40 centros de educação infantil municipais, 11 escolas que atendem também a educação infantil e seis entidades conveniadas, totalizando 56 unidades. Ao todo, seis mil crianças são atendidas pelo município.