Publicado em 05/08/2018 - regiao - Da Redação
O Departamento de Esportes promoveu o 1º torneio de férias. Foram 6 noites de muito futsal na cidade e no Distrito da Mata do Sino.
O Departamento, que conta com monitores esportivos na cidade, no bairro Grama, no Distrito Mata do Sino e no Bairro dos Gomes, faz um trabalho de socialização e união de ponta a ponta.
Juruaia é hoje um dos pioneiros no Esporte regional, com treinamentos para crianças de várias idades. “O nosso foco é levar esporte para todos os lados. Mostrar que competição faz parte, mas nem sempre vencer é o mais importante, a interação, a diversão, trabalhamos tirando crianças e jovens das ruas e levamos para o mundo Esportivo.
Investimos muito no ‘’fator casa’’, nos nossos meninos. Muitos ainda não haviam iniciado competições, não tinham treinamento. Achamos que isso é o mínimo que podemos oferecer.
O torneio de férias teve o intuito de tirar a criança da ociosidade, dando mais alegria nas férias. A família abraçou esta causa e compareceu aos jogos, incentivando sempre.
Foram 12 equipes, mais de 100 atletas, 30 jogos, 134 gols e momentos incríveis de superação.
As equipes que foram ficando para trás, continuavam frequentando os jogos e torcendo para os companheiros de treinos.
Para o diretor de esportes, Gilcélio, o torneio foi um sucesso, independente dos resultados. “Vimos Juruaia e Mata do Sino juntas e em breve teremos um dia dedicado ao esporte no bairro Grama e depois no Bairro dos Gomes. A vantagem do Esporte é essa, pois tem o poder de unir pessoas. O nosso foco hoje, além das competições externas, é o fator interno. Temos muitas crianças para trabalhar. Vamos investir em todas as crianças de hoje que são o futuro do nosso esporte”, disse o diretor.
Para o treinador e idealizador do projeto, Alex Castro, o torneio serviu para mostrar que o município tem muitos talentos a serem lapidados. Muitos meninos que as vezes não tem tanta oportunidade na seleção da cidade, por ser um número muito limitado de atletas. “Eles mostraram que merecem uma chance. Queremos investir mais nesse tipo de torneio. No ano passado fizemos o 1º campeonato infanto-juvenil, esse ano teremos o 2º. Vamos levar o Esporte a todo lugar. O esporte faz bem para o corpo e para a mente”, disse o treinador.