Publicado em 22/09/2015 - regiao - Da Redação
Uma gari identificada como Vanderleia, funcionária da Constroeste, de Guaxupé, foi atropelada pelo automóvel Ford Versailles, de cor verde, conduzido pelo aposentado Antônio, do Jardim Vitória. O fato, ocorrido na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, mobilizou unidades de resgate na Rua Domit Cecílio, no Parque das Orquídeas, onde aconteceu.
Vanderleia varria a margem direita da rua (para quem vai da Rodoviária à área central), quando o Ford a atingiu, supostamente em consequência de uma confusão de trânsito, na qual Antônio alegou ter sido prejudicado por outros dois veículos, os quais o fecharam e ele perdeu o controle da direção do carro, que é hidramático, justamente por ele ser portador de necessidades especiais.
Na ocorrência, Vanderleia teve as pernas feridas, além do susto, propriamente dito. Socorrida inicialmente por populares e uma colega de trabalho, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro por unidades de resgate (tanto o SAMU quanto o Corpo de Bombeiros trabalharam no local). De acordo com as autoridades, ela sofreu apenas escoriações, não tendo sido constatada nenhuma fratura, aparentemente.
Além da gari ferida, o sinistro resultou, ainda, na danificação do portão e do muro de uma residência, haja vista que o carro subiu a calçada e colidiu com a frente da casa (derrubando parte do portão). O Versailles, diga-se de passagem, teve sua frente e a lateral direita comprometidas, sendo necessário o apoio de mecanismos externos para retirá-lo do local. Evidentemente triste, o motorista lamentou: “Não me importo com os estragos, mas fico chateado por ter ferido uma trabalhadora”, comentou ele, que forneceu dados para registro de BO e foi liberado pela PM, posteriormente.
FONTE: CARLOS ALBERTO - JOGO SÉRIO