Publicado em 01/11/2013 - regiao - Da Redação
A Vigilância em Saúde de Guaxupé já tem o novo diretor. A partir desta semana, o médico veterinário, dr. Marcelo Braghetta Pedroza, passa a responder pelo departamento. O anúncio foi feito pelo prefeito Jarbinhas em reunião com toda a equipe de secretários na terça-feira (29).
“O Marcelo é uma excelente profissional e tem o perfil exato para atuar frente à Vigilância em Saúde. Os trabalhos não são poucos. Ele já tem em mãos todo o cronograma de atividades. Nos próximos dias, no entanto, haverá uma intensificação no que diz respeito à fiscalização”, disse o prefeito Jarbinhas.
O convite do prefeito para que Marcelo pudesse ocupar o cargo de diretor na Vigilância em Saúde foi prontamente aceito pelo profissional. Segundo ele, o trabalho exigirá muito esforço e dedicação: “Sabemos o quanto é complexo o trabalho, mas buscaremos sempre atuar em equipe. Para uma ação eficaz da Vigilância é preciso que todos nós possamos estar em sintonia e um colaborando com o outro. Assim conseguiremos atingir nossos objetivos”, falou o novo diretor.
Jarbinhas salientou ainda que passado a fase de conscientização da população que vem desde janeiro deste ano, em relação a terrenos baldios com mato alto, acúmulo de lixo e possíveis criadouros de animais, como roedores, insetos e até mesmo o aedes aegypti (mosquito da dengue), a Vigilância em Saúde passará a realizar as multas.
“A conscientização foi feita. Desde janeiro estamos pedindo o apoio e colaboração da população para que não deixe seus quintais ou até mesmo terrenos baldios com mato alto e lixo, trazendo problemas de saúde pública, com aparecimento de animais e até mesmo o mosquito da dengue. Já pedi ao Marcelo que o mais rápido possível ele faça a estruturação da fiscalização com a equipe da Vigilância e consequentemente, dê início às multas nos casos onde o morador não atendeu a notificação”, finalizou o prefeito.
Fonte: ASCOM