Publicado em 30/10/2018 - regiao - Da Redação
No início da tarde da segunda-feira (29) o 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé iniciou as aulas da edição 2018 do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim. O projeto, pioneiro no município, será desenvolvido pela 3ª Seção do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé. O projeto é fruto de parceria entre Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e Governo, além de apoio de diversas áreas do setor privado com os Bombeiros. No total, 21 alunos da Escola Municipal José de Sá participarão da formação, prevista para ser concluída no final deste ano.
De acordo com Tenente Pereira, comandante do 4º Pelotão, os alunos participantes são de ambos os sexos, sendo 11 meninas e 10 meninos do 5º ano do ensino fundamental I da Escola Municipal Professor José de Sá.
As atividades serão de prevenção
de acidentes domésticos, noções de civismo e cidadania, primeiros socorros,
higiene pessoal, prevenção e combate a incêndios dentre outras, desenvolvidas
nas dependências do quartel de bombeiros no período vespertino das 13h30 às
16h30.
Para o prefeito Jarbinhas, apoiador e incentivador do projeto, o projeto Bombeiros Mirins fará com que as crianças possam ter uma formação e uma educação ainda melhor: “Desde quando conseguimos trazer os bombeiros para Guaxupé e sob o comando do Tenente Pereira, trabalhamos para que o projeto de implantação dos Bombeiros Mirins pudesse também se tornar realidade. Fico muito feliz em ver estas 21 crianças participando desta formação. Com a mais absoluta certeza, serão, num futuro próximo, pessoas de bem e prontas a servir outras pessoas”, comentou.
As atividades serão supervisionadas pelo Sargento Dávila, dos bombeiros de Guaxupé. Durante a aula inaugural estiveram presentes o comandante do Pelotão, Tenente Pereira e o Secretário de Governo da Prefeitura, Artur Gonçalves Filho.
ascom