Guaxupé comemora o natal e o aquecimento da economia

Publicado em 29/12/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

Natal é sinônimo de confraternização, de união e de celebração. É também sinônimo de aquecimento econômico e da mais importante data comercial do ano.
O 13º salário injeta na economia um valor expressivo e ações do poder público e promoções do comércio fazem de dezembro um dos melhores meses do ano para a economia. Em Guaxupé, população e comerciantes têm motivo de sobra para comemorar.
Por determinação do Prefeito Roberto Luciano, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo cuidou com especial atenção da decoração das ruas da cidade. Com inovação na iluminação da fachada do Teatro Municipal e da Catedral, com o Ponto de Natal no Coreto, com o presépio, com as luzes e a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, a cidade entrou, de fato,  no clima de natal. Famílias nas ruas, gente comprando, amigos confraternizando e toda uma rede econômica sendo beneficiada. Empregos foram gerados, muito dinheiro entrou nos caixas das lojas e  a renda extra já está fazendo diferença na vida dos ambulantes. Segundo Claudeci Antônio Siqueira, conhecido como Bocudo, ambulante que vendeu espetinhos na avenida, este Natal foi muito bom: “No meu caso, de 100% foi 70% e olha que eu só trabalhei uma semana. Foi muito bom. A decoração ajudou e muito, se a cada ano continuar fazendo assim vai atrair gente de fora pra cidade. A renda extra vai me ajudar a acertar as contas. Entro em 2012 com todas as dívidas zeradas. Aprovo a decoração e tudo o que foi feito, a avenida estava muito segura, as pessoas podiam circular, passear sem preocupação. Valeu muito a pena.”
José Magela Barbosa, conhecido proprietário do Parque de Diversões, também comemora o bom momento de seus negócios: “O tempo ajudou muito, só choveu uma noite. Foi tudo muito bom. Contratei 5 pessoas para trabalhar e pude fazer o natal delas melhor também. A decoração incentivou as pessoas a descerem para a avenida, todo dia da última semana lotou o centro. Nos outros anos não era assim. O lugar que colocou o Papai Noel ficou central e foi ótimo. Aprovo o investimento na decoração. Aliás, tá aprovadíssimo. Foi um dos melhores anos em termos de decoração e de tudo e posso afirmar que compensou muito, inclusive financeiramente.”
Na avaliação da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Guaxupé as vendas foram muito positivas, com um aumento significativo expressados nos mais de 160 mil cupons distribuídos de sua promoção. Beto Cruvinel, representando a entidade, afirmou que um dos fatores que contribuiu muito para o aumento das vendas foi a decoração das ruas, as luzes,  que atraiu mais pessoas para o centro que consequentemente acabam visitando as lojas e comprando alguma coisa. Foi um importante diferencial. Segundo ele a avaliação é muito positiva para a economia local e ele aprova o investimento na decoração.