INTRANET: Prefeitura de Guaxupé lança comunicação “online” entre servidores

Publicado em 28/10/2015 - regiao - Da Redação

INTRANET: Prefeitura de Guaxupé lança comunicação “online” entre servidores

Na tarde de terça-feira (27) a Prefeitura de Guaxupé lançou o portal Intranet. A nova ferramenta tem como principal objetivo a valorização do servidor, a melhoria da comunicação entre secretarias e departamentos, além de trazer agilidade nas informações e respeitar o meio ambiente com a economia de papel. A Intranet é uma rede online semelhante à Internet, que oportuniza fácil acesso à informação, sendo de uso exclusivo dos servidores públicos da administração municipal. 

A apresentação da moderna e mais nova ferramenta de trabalho foi feita pela empresa DEC WebSites que desenvolveu e implantou o software de acordo com as necessidades da Prefeitura de Guaxupé. 

"As empresas e órgãos públicos estão cada vez mais necessitando de centralizar as informações e de melhores métodos de comunicação interna para reduzir custos. Menos burocracia, maior produtividade, maior flexibilidade e versatilidade são alguns dos vários benefícios que os utilizadores da Intranet poderão desfrutar", destacou David Cruvinel, responsável pela empresa. 

Na Intranet o servidor público encontra:

- mural de recados

- lista interna de telefones

- calendário com feriados

- secretarias e Divisões

- enquete

- notícias

- previsão do tempo

- ofícios e memorandos (que passarão a ser todos online)

- gestão de projetos

- aniversariantes do mês

O Governo Municipal considera este um grande avanço para o serviço público em Guaxupé. Esta é a primeira vez que o sistema Intranet é colocado em funcionamento.

Mesmo em fase de testes, nos últimos dias já foi possível verificar os inúmeros benefícios e a praticidade do programa.

A implantação total, bem como o treinamento de todos os servidores públicos deverá perdurar pelos próximos 45 dias. Após isso, toda a Prefeitura estará conectada e poderá sua comunicação e outros trabalhos de forma online.

FONTE: ASCOM