
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), o prefeito de Itaú de Minas, ‘Jorge Bandeira’ e seu chefe de gabinete Donizete Bárbara estiveram reunidos com o presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB-MG) Octacílio Machado Júnior e com diretores da instituição, na segunda-feira, 26, em Belo Horizonte e assinaram o termo de compromisso para a construção de 120 moradias populares no município.
Segundo o prefeito, as casas serão construídas entre o bairro Jardim Progresso e o bairro São Lucas. “O projeto já está sendo entregue esta semana na COHAB”, adiantou Jorge, entusiasmado. O prefeito saiu bastante satisfeito do encontro na Companhia de Habitação.
“Mais uma vez, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes se mostrou um grande parceiro de Itaú de Minas, o seu acompanhamento nesta reunião foi fundamental para a nossa conquista. Estou muito feliz por esta ação do deputado, realmente devemos muito a ele por todos os trabalhos, ações e projetos que ele nos acompanhou, em prol da nossa cidade”, relatou. Arantes pediu ao presidente da COHAB a implantação de aquecedores solares nas casas populares construídas nos últimos cinco anos e justificou: “Isto trará uma grande economia para as famílias”.
O prefeito adiantou que a liberação destas casas vem em uma hora bem propícia, pois a cidade é bastante carente de moradias populares. O deputado saiu bastante contente da reunião e expôs sua satisfação: “Moradia popular é uma forma de beneficiar uma população que normalmente é carente, de baixa renda e possibilitar o sonho da casa própria a esta gente é devolver a dignidade muitas vezes perdida para muitos, estamos feliz por ajudar a quem realmente precisa”. Antônio Carlos ressaltou ainda que o governador Anastasia tem sido sensível em investimentos na habitação popular e que demonstra zelo e cuidado com aqueles que mais precisam. Na semana passada, Arantes já havia conquistado junto a COHAB, com os respectivos prefeitos, 50 casas populares para Capetinga e 70 moradias para Guaranésia.