Milhares de pessoas já viram “Chico Xavier” no Cine Teatro 14 Bis

Publicado em 12/05/2010 e atualizado em 12/05/2010 - regiao - Assessoria de Comunicação

 

Milhares de pessoas já foram ao Cine Teatro 14 Bis, em Guaxupé, ver o filme “Chico Xavier”. Isto, conforme a diretoria do local, que está contente com a repercussão do longa-metragem no Município. Igualmente satisfeito, o público demonstra ter aprovado o trabalho do diretor Daniel Filho, que uniu atores de expressão internacional para contar a história de um dos maiores médiuns do mundo. O filme estreou em Guaxupé na noite de 7 de maio último, quando lotou a Sala Santos Dummont, que acomoda duzentas e cinquenta pessoas. “Ele é maravilhoso! É a continuação desta para a outra vida e faz com que todos nós compreendamos melhor o significado da doutrina espírita, que prega a vida após a morte”, disse o vendedor Adilson Duque, de 38 anos, morador do Bairro Nossa Senhora das Dores. Com duas horas de duração, o longa foi baseado no livro “As Vidas de Chico Xavier”, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. “Considerei bacana o modo com que foi retratada a vida do Chico, pois sabemos que sua obra é gigantesca. Por isto, parabenizo os responsáveis pelo trabalho, que sintetizaram em duas horas as melhores partes de uma vida notável”, ressaltou o instrutor de trânsito Aryel Fávero Greco, morador do centro da cidade.

 

Para a professora Kely Milena Chagas, do Recreio dos Bandeirantes, “Chico Xavier” é mais do que um filme. “Eu achei tudo ótimo, pois realmente mostrou o que o Chico pregava, como suas obras sociais, a parte humanitária e a necessidade de ser bom; de ter, manter e aumentar cada vez mais a fé em Deus. Este longametragem realmente abrirá a mente das pessoas”, comentou ela.

 

Previsto para sair de cartaz no próximo dia 20, “Chico Xavier” pode bater o recorde do Cine 14 Bis, que em 2006 atraiu mais de quatro mil pessoas ao filme “Homem Aranha 3”. A previsão, conforme o diretor do cinema, Mauri de Almeida Palos, ocorre porque até este sábado o longa já deva ter sido visto por pelo menos três mil e quinhentas pessoas. Satisfeito com a repercussão do filme, Mauri comentou: “nossas expectativas estão sendo alcançadas, pois a média local de público vem correspondendo à bilheteria nacional. Isto só nos confirma que o cinema deve mesmo contar mais e mais as histórias dos personagens brasileiros”, finalizou Mauri. Informações sobre os horários de exibição do filme podem ser obtidas no site WWW.cineteatro14bis.com.br.