Publicado em 26/09/2013 - regiao - Da Redação
Desde que o Prefeito Sebastião Cezar Lemos assumiu a Administração, ele vem pedindo a equipe que priorize a reabertura do Abatedouro municipal para que haja maior custo benefício para o comércio e população. O matadouro foi fechado no ano de 2008 por não atender às normas ambientais alusivas ao tratamento de efluentes.
Hoje, o tratamento de efluentes está instalado e as últimas adequações, que estão na competência do Departamento de Infraestrutura, devem ser finalizadas no início da próxima semana. Já a estrutura física estará apta para trabalhar em 30 dias.
O processo mais demorado é do Licenciamento Ambiental que tem prazo mínimo de 60 dias para ser finalizado junto à SUPRAM (Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). A documentação necessária para a liberação do licenciamento está toda pronta e já foi encaminhada. Assim que a SUPRAM avaliar os documentos, a Superintendência vem ao município realizar uma vistoria e, com a aprovação dos fiscais, o último passo é solicitar o desembargo junto ao Ministério Público.
Depois que todo processo para liberação for concluído, será realizada a licitação, na modalidade concorrência, para habilitar a empresa que vai fazer o abate dos animais. Segundo o Departamento de Licitação, este processo deve ser finalizado em 45 dias.
Fonte: ASCOM