Para Valdevino, venceu a vontade do povo em Monte Belo

Publicado em 11/12/2016 - regiao - Da Redação

Para Valdevino, venceu a vontade do povo em Monte Belo

Valdevino de Souza vai contar com a experiência de dois mandatos anteriores (1983/88 - 1993/96) para governar o município de Monte Belo pela terceira vez. Ele foi o grande vitorioso no pleito eleitoral deste ano, tendo sido eleito pelo PSD com 4.128 votos (48,45%). Terá a sindicalista e ex-vereadora Osmarina Maria Aparecida de Moraes Rocha (“Marina do Sindicato” - PROS) como vice-prefeita. Nesta semana, os eleitos falaram das dificuldades enfrentadas na campanha eleitoral e expectativa para o mandato 2017/2020.

VENCEU A VONTADE DO POVO
Valdevino confirmou que a campanha eleitoral foi bastante difícil e árdua. A vitória nas urnas aconteceu através da soma de esforços voluntários de cada pessoa e segmento do município. Sem recursos financeiros para a campanha, a vitória do seu grupo político aconteceu através da vontade do povo que estava revestido com o sentimento de mudança e pela insatisfação com o governo do municípios nos últimos anos. O apoio aconteceu de forma espontânea, com a vitória acontecendo de forma silenciosa.
A vice-prefeita eleita Marina do Sindicato contou que o seu grupo político, formado por PT e PROS, confiou na dobradinha com Valdevino. Em toda a zona rural, a dupla sempre foi recebida com carinho. Foi possível observar que o povo queria mudanças. A liderança considerou importantes ações como lazer, geração de emprego e habitação popular. Pessoalmente, renovou sua confiança no grupo político, vereadores eleitos e outros companheiros. “Valdevino e Marina estarão reescrevendo a história de Monte Belo”, declarou.
Quanto ao apoio político durante a campanha eleitoral, Marina citou os deputados Odair Cunha (atual Secretário de Estado), Geisa Teixeira, Cássio Soares, Renato Andrade, George Hilton, Antônio Carlos Arantes, Carlos Melles, além do ex-deputado Geraldo Thadeu.

SERIEDADE E AUSTERIDADE
Rumo ao terceiro mandato à frente do Executivo, Valdevino reconheceu que o compromisso será ainda maior. Até mesmo considerando a atual situação do Brasil. O governo será conduzido com muita seriedade, austeridade e honestidade. Será uma resposta ao desejo do povo, que deseja ação e atitude. O trabalho estará voltado ao desenvolvimento do município.

COMEÇANDO DO ZERO
Quanto à realidade do município, o prefeito eleito foi categórico ao afirmar que será preciso começar “do zero”. Assim, pediu maior paciência e confiança por parte do povo. Reconhece que o trabalho será difícil, mas sempre mostrando que é possível o desenvolvimento e ações em prol do povo. Isto deverá ocorrer através do trabalho conjunto entre Executivo, vereadores, apoio político e a própria comunidade.

PRAÇA DE ESPORTES
Uma reforma está sendo concluída na Praça de Esportes que leva o nome de Valdevino de Souza. A liderança contou que esteve no local e pretende dar continuidade às melhorias, promovendo o retorno das atividades. Até porque o local foi o ponto de lazer de várias gerações da comunidade.

PRIMEIRA VICE DA HISTÓRIA
Mesmo tendo sido eleita a primeira vice-prefeita na história de Monte Belo, Marina reconhece a necessidade de maior participação da mulher da política. Entende que muitas mulheres ainda demonstrando receio ou não tem o devido apoio familiar. Mas vale lembrar que duas mulheres estarão ocupando cadeiras no Legislativo no próximo mandato: Cida Correia foi reeleita e Rosária do Bom Jesus estará estreando. Já como vice-prefeita, anunciou que não terá cargos, mas estará atuando junto ao Executivo e fazendo um grande trabalho social, principalmente junto às comunidades rurais.

TRANSIÇÃO DE GOVERNO
Valdevino esclareceu que já montou uma comissão de transição de governo, que está na fase de requerer a documentação necessária junto à prefeitura para a devida análise. Logo após, reuniões irão acontecer para que seja possível identificar a real situação financeira do município. Seu desejo é que palavras do atual prefeito sejam confirmadas no sentido que a administração será entregue sem dívidas. De qualquer forma, confirmou o acesso aos mais diversos setores da prefeitura.

NOMES DO SECRETARIADO
O prefeito eleito confirmou a definição de alguns Secretários Municipais para o próximo mandato, sendo que estão atuando também junto à comissão de transição de governo. Com isso, conhecendo a situação real de cada setor da administração pública. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos terá o comando do Pastor Lilinho, sendo que o setor de estradas terá a experiência do servidor Joãozinho Paraná. Ainda dentro desta secretaria, Luiz Carlos Macedo será chefe de Serviços Urbanos. Mas esta secretaria ainda não está completa, sendo que a intenção é deixa-la bem organizada e funcional. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, será comandada pela atual vereadora Cida Correa. Para a área de educação, o prefeito eleito confirmou o nome da Profa. Elisa. Citou ainda a servidora Cristina para a Secretaria Municipal de Finanças.

APOIO À ZONA RURAL
Marina relatou o intenso trabalho pretendido para o setor. Pessoalmente, estará promovendo reuniões nos bairros nas quais os moradores terão a oportunidade de definir prioridades para cada localidade. Depois, novas reuniões acontecerão com a participação do prefeito. Com isso, formando o devido planejamento para a execução das obras. “Será um trabalho com o povo e um governo de resultados”, garantiu.
Quanto aos Distritos (Juréia, Santa Cruz da Aparecida e Posses da Serra), Valdevino manifestou confiança ao anunciar que já tem um planejamento de trabalho em cada localidade. Mas destacou a maior carência no Distrito de Santa Cruz da Aparecida. Na Juréia, alguns problemas críticos terão atenção especial. O turismo será incentivado na localidade. Já na Posses da Serra, além da manutenção dos serviços, falou da possibilidade de asfaltamento e execução de outras prioridades.

LEGISLATIVO
Valdevino terá maioria na Câmara e espera o melhor relacionamento possível. Até porque os vereadores, a exemplo do Executivo, querem o melhor para o povo e município de Monte Belo. Assim, espera apoio na votação e aprovação dos projetos.